Eu estava tentando fazer com que um ArrayList criasse um lista por meio de ComboBox e Button, para que depois eu conseguisse mostrar os valores em uma tabela mas o ArrayList não esta funcionando, não estou com o código agora mas algo poderia me dar um help?
O ArrayList não cria listas, ele por si só é a lista.
Explica melhor o que você quer fazer.
Eu tenho um comboBox com nomes e preciso armazenar todos ele em 1 variavel para poder alterar depois no banco de dados,fazendo uma lista com todos os nomes que ira ser alterado
Exemplo seleciono um nome, aberto botao de adicionar e ele é adicionado na lista e assim por diante
Posta o código que você já fez.
public void adicionarArray(){
ArrayList Itens = new ArrayList();
String valor;
valor = jcListaBPs.getSelectedItem().toString();
Itens.add(valor);
System.out.println(Itens);
}
preciso que toda vez que selecionar um valor no comboBox e apertar o button adicionar ele adicione um novo valor no Array
Tentei assim tbm
public void adicionarArray(){
ArrayList vetor = new ArrayList();
int i;
String value = jcListaBPs.getSelectedItem().toString();
jADD.addActionListener(new ActionListener() {
public void actionPerformed(ActionEvent e) {
vetor.add(value);
System.out.println("Valores no vetor: " + vetor);
}
});
}
Isso aí não é um Array, é um ArrayList, são coisas diferentes.
Seu código está adicionando o item selecionado na lista.
O problema é que você cria uma nova lista toda vez que chama o método adicionarArray()
.
Sua lista não pode ser uma variável local, ela precisa ser uma variável de instância.
Muito obrigado, mas como eu faria pra eles mostrar todos os valores do ArrayList ? pois o System.out.println apenas mostra o adicionado
O println só mostra o adicionado pois você está sempre criando uma nova lista e adicionando um item nessa nova lista.
Faça o que eu disse, troque a variável local por uma variável de instância.
bom eu retirei o ArrayList e criei ele na parte de cima do codigo e tambem mudei o “ArrayList Itens = new ArrayList();” para fora do metodo mas estou recendo um erro.
Muito obrigado! eu consegui criar lista.