Array de numeros aleatórios, sem repetição e teclado virtual em html

estou construindo um teclado virtual composto somente por numeros de 0 a 9 , e a cada vés que abrir a página os numeros deverão trocar de posição. tentei criar um aray de 10 posições e essas posições seriam prechidas por numeros aleatórios de 0 a 9 sem repetição e posteriormente iria apanhar esses valores em cada posição do array e colocar nos values dos botões…

o problem é que consigo gerar os numeros mas quando ela encontra uma repetição bloqueia e fica td parado…e também não sei como atribuir um valor a um botão(que está em html) apartir do código javascript…

alguém sabe como fazer isso???preciso disso urgente e já passei muito tempo tentando resolver esse problema e nao consigo

Bom, com relação a colocar o texto via JavaScript você tem que setar a propriedade através do código

document.getElementById("IdDoSeuBotao").text = "NumeroAleatorio";

Agora gerar automatico estar bloqueando… posta o código pro pessoal dar uma analisada.

http://www.guj.com.br/jforum.java?module=search&ac...ds=Collections.shuffle&x=0&y=0

[code]//Gera a lista com números de 0 até 9
List<Integer> numeros = new ArrayList<Integer>();
for (int i = 0; i < 10; i++) {
numeros.add(i);
}

//Embaralha a lista
Collections.shuffle(numeros);[/code]

E… não duplique tópicos. Crie um por dúvida, mas não dois para a mesma dúvida.

Se você precisa gerar em java Script, então você publicou sua dúvida no fórum errado.

Vou mover para o de desenvolvimento web para ver se alguém pode te ajudar.

obrigado, cara…descupe, eu sou novato nesse forum…mas vou consultar as regras.

aqui vai a função que gera um array de nºs aletórios de 0 a 9: se alguem podeer me ajudar com isso, agradeço desde já.

function gerar()
{
numeros=new Array(10);
var i;
var a=true;

while(a==true)
{

var valor = Math.floor(Math.random()*10);
	i=0;
	alert(valor);
	while(i<10 && numeros[i]!=null)
	{
		if(numeros[i]==valor)
			a=true;//volta para o 1º ciclo
		else
			i++;
	}
	if(i<10)
	{
		numeros[i]=valor;
		a=true;
	}
	else
		a=false;
}	
alert(numeros);

}

ok…já consegui gerar um aray de nºs aleatórios mas stou tentando pegar esses elementos e coloca-las nos botões usando o getElementByID…mas não funciona.

obs: o meu código javascript está na mesma página html