Bom, eu estou extremamente desesperado. Estou precisando de 9 pontos na proxima prova de java que terei. Estou estudando ao maximo pois não posso pegar DP senão terei de abandonar a faculdade. Meu professor disponibilizou uma lista de exercicios, porem, não consigo faze-la. Estou tentando por meio de pesquisas em sites, livros de java. No entando, qualquer ajuda que eu tiver de vocês agradecerei imensamente! Um exercicio que seja. Eu sei que pode não parecer ético estar pedindo esse tipo de ajuda. Porem , é como eu disse , estou desesperado e nao quero abandonar a faculdade.
Coloquei a lista aqui. Agradecerei qualquer ajuda , do fundo do meu coração!
-
Escreva um método que receba como parâmetro uma referência do tipo BufferedReader. Leia
todas as informações e retorne em apenas uma variável do tipo String. Suponha que o arquivo
texto tenha sido aberto corretamente. Admita também que cada registro do arquivo tenha sido
armazenado em uma linha. -
Considere um arquivo texto existente onde cada linha do arquivo arzmazena um registro
contendo as seguintes informações: rm_do_aluno;nome_do_aluno;p1;p2.Observe
atentamente que cada campo do registro é separado por um ponto e vírgula (. O valor das notas
(p1 e p2) são do tipo double. Suponha que o arquivo tenha sido corretamente gerado e que cada
registro encontra-se em uma linha do arquivo. Escreva um método que receba como parâmetro
uma referência do tipo BufferedReader. Leia as informações contidas no arquivo e retorne a
quantidade de alunos que tenham média aritmética maior ou igual a 6. Neste exercício você terá
que usar o método split() da classe String. Como exemplo suponha a seguinte string linha =
?62125;Selmini;5;5?. O método split() deve ser usado da seguinte forma:
String vetor[] = linha.split(?;?); O método split() é usado para ?quebrar? uma string em várias
substrings de acordo com o argumento passado para o método. -
Suponha que todos os registros do exercício anterior estejam armazenados em um
ArrayList, que por sua vez está armazenado em um arquivo binário chamado
alunos.dat. . Escreva um método que leia o arquivo binário e retorne quantos alunos estão de
exame (média aritmética maior ou igual a 4 e menor do que 6). -
Suponha uma interface gráfica contendo os seguintes campos: Código do Produto (inteiro),
Descrição do Produto (string) e Valor do Produto (double). Suponha também a existência de
uma base de dados chamada Exercicio com uma tabela chamada Produtos (com os mesmos
campos da interface gráfica). Escreva um método que receba como parâmetro o código do
produto e também uma variável do tipo Connection (suponha que a conexão com a base de
dados esteja corretamente estabelecida). O método deverá verificar se o produto já existe na
base de dados. -
Tendo como base o exercício anterior, escreva um método que receba como parâmetro uma
referência do tipo ResultSet (resultado da instrução: SELECT * FROM PRODUTOS). Leia os
dados do ResultSet e armazene em um arquivo binário chamado produtos.dat. Sugestão:
armazene em um ArrayList e escreva o ArrayList no arquivo. Suponha a
existência de uma classe Produtos da seguinte forma:
public class Produtos {
int ccdigo;
String descricao;
double valor;
public Produtos(int ccdigo, String descrição, double valor) {
this.codigo = codigo;
this.descricao = descricao;
this.valor = valor;
}
}