Mas por enquanto é só Teoria, mes que vem começamos a aprender JAVA mais aplicado.
Então na minha apresentação posso falar que vou utilizar JSP… Servlets…JDBC? Usando o Padrão MVC?
Desculpem a minha ignorancia, mas nao entendo os processos, os passos a serem seguidos. ehehehehehehe
Lembrando que é só uma apresentação.
[quote=André Fonseca]só um comentário, isso para mim não é arquitetura, é escolha do melhor framework
arquitetura é mostrar como os componentes do sistema se decompõem em caixinhas e se juntam depois formando a solução
além disso mostrar isso nas visões diferentes, de negócio, técnica, etc
abs[/quote]
Arquitetura é um passo depois, essa fase que vc citou é a fase modelagem de negócio, a arquitetura do software ( escolha de pattern e tecnologias para construção da solução ) vem depois dessa fase!
[quote]"só um comentário, isso para mim não é arquitetura, é escolha do melhor framework
arquitetura é mostrar como os componentes do sistema se decompõem em caixinhas e se juntam depois formando a solução
além disso mostrar isso nas visões diferentes, de negócio, técnica, etc
[/quote]
Concordo porem nenhum momento falei que os framework é arquiterura, apenas citei para ele ter uma base
Sim, porem você pode decidir ou não usar o padrao MVC, pois da um pouco de trabalho fazer o MVC apenas com servelt e jsp, mesmo assim seria uma boa aprendizagem .
Temos framewok pronto que implementa MVC como JSF , SPRING, porem como vc ainda não tem uma base seria legal usar servlet e jsp como nossos amigos citou
OBS: troque o nome deste topico de ‘Arquitetura - Tecnologias Agenda Web’ para por exemplo:
Agenda Web - Escolha de Frameworks, acho que fica mais relacionado ao assunto.
Se vc não é muito experimentado com JEE eu recomendaria utilizar apenas JSP, Servlets e JDBC; assim vc fica mais familiarizado com coisas mais simples, quem sabe usando JPA em um próximo projeto. Tomcat como servlet container tb é uma boa pedida.
Bons estudos.
EDITANDO
PS: Vc pode se focar por enquanto em arquitetura, e desenvolver uma agenda usando MVC, e nao perder tempo com frameworks mais “complicados” por enquanto.