Bom dia pessoal,
Sei que este tema é um pouco polemico, porém preciso da ajuda de vocês.
Irei criar um novo Sistema que é bem simples.
Algo parecido com um cadastro de Freela, onde será baseado num pequeno leilão.
Ele será web, porém quero aproveitar uma boa parte da lógica (back end) para fazer a parte mobile tanto para browser quanto um aplicativo android.
Para front end irei usar JSF + Primefaces 3.x.
Porém tenho dúvida se uso Spring, Seam, EJB, Maven, CDI, OSGI.
O que seria ideal para uma aplicação neste porte?
Também quero integrar com as redes sociais.
E ter uma segurança bacana.
Penso em modularizar para facilitar.
[quote=maior_abandonado]ejb ou spring, ambos 3.1, o que você estiver mais familiarizado.
com jsf 2 e jpa 2. Estou dando uma olhada nestas combinações e estou achando bem produtivo.[/quote]
você já chegou a testar o Spring Social ou o Seam Social?
Você acha que compensa já utilizar o Seam 3 ou Só o EJB mesmo?
Ou então o Spring com seus utilitário?
Obrigado!
Vou dar uma procurada nas bancas.
Vou torcer pra encontrar ainda em alguma.
Obrigado!
[quote=Mr.style][quote=maior_abandonado]ejb ou spring, ambos 3.1, o que você estiver mais familiarizado.
com jsf 2 e jpa 2. Estou dando uma olhada nestas combinações e estou achando bem produtivo.[/quote]
você já chegou a testar o Spring Social ou o Seam Social?
Você acha que compensa já utilizar o Seam 3 ou Só o EJB mesmo?
Ou então o Spring com seus utilitário?
Obrigado!
Vou dar uma procurada nas bancas.
Vou torcer pra encontrar ainda em alguma.
Obrigado![/quote]
quanto ao seam eu não o conheço, não poderia dizer que sim ou que não… cheguei a ler que cetras coisas que eram interessantes nele o jsf 2 também faz, não sei dizer… quanto ao spring social (e pelo que dei uma googlada rápida se era isso mesmo seam social), eu nunca usei, eu acho que depende um pouco do seu foco nessa aplicação, de se eles se encaixam no que o seu cliente quer (o que a principio não entra no que você descreveu pelo que eu entendi, eu recomendaria fechar o escopo e só ir até ali, não fazer nada a mais, se o seu cliente pedir a integração a qual estes frameworks se propõem, use-os, caso contrário não tem motivo).