Arquitetura recomendada

Bom dia srs.
Gostaria de perguntar algumas coisas, com respeito a arquitetura de um software.
Veja bem, como ficaria construída a arquitetura de um sitema que utiliza uma camada Dal apra acesso a dados, Flex para apresentação de dados e uma camada de negócios?

Conheço padrão MVC, mas no caso estou interessado em cmo tratar uma camada de negócios, se dentro da DAL ja existem modelos para acesso a dados que estão mapeado pelo hibernate.
É comercial utilizar padrão Anêmico?
Em termos de arquitetura física, estas camadas (DAL e Business) estariam separadas apenas pelos pacotes ou pelos Jars?

Fico grato pelo auxilio.

What a hell is DAL? E Bisnes?

Corrigido

Se você utilizar a integração do Spring com o flex, mal vai perceber a diferença para uma aplicação java web normal. O único problema é que você não vai conseguir utilizar o lazy do hibernate/JPA no flex(pelo menos não com o BlazeDS). No mais fica a mesma arquitetura. O flex chama um método da camada business que eventualmente acessa dados da DAL. O Flex Builder vai gerar seus DTOs baseado nos serviços que o spring criar, então vai ser quase transparente a questão da transferência de dados. Quanto a separar camadas em jars, só recomendo caso você tenha a intenção de reaproveitá-los em outro projeto, senão isso só vai gerar mais trabalho desnecessariamente.

DAL =====>>>>>> http://en.wikipedia.org/wiki/Database_abstraction_layer

Fabio valew.
Na verdade eu no momento estou fazendo testes com swing (odeio swing), e não estou utilizando spring.
Mas já fiz projetos utilizando Flex e Java (Adobe Flex 4.,5 e Netbeans 6,9) e não lembro de ter problemas utilizando Lazy… mas não fui muito longe e nos próximos meses estarei retomando estes projetos dai posso utilizar. Mas porque utilizar.
Utilizei o Swiz (MVC) quando usei Flex na camada de apresentação, mas eu já odiava o swing antes de ver como o flex trabalha :smiley: :smiley: :smiley:

Mas obrigado pelo esclarecimento quanto aos jars.