Olá caros do GUJ!
Estou querendo discutir uma ideia de como construir um sistema composto por câmeras que enviam stream para uma central de video. Essas câmeras ficam em ‘agentes’ espalhados por locais geograficamente distintos em computadores com poder de processamento considerável (ou seja, as câmeras não ficam sozinhas). Um agente é: uma câmera em um PC com Java + Aplicações de Configuração Flex em um Jetty, e a câmera.
A dúvida é a seguinte: é melhor que o cliente receba a stream diretamente da câmera, ou envie para a central que depois envia para o cliente?
A resposta parece óbvia, mas existem alguns pontos que devem ser levados em consideração…
Segurança:
[list]Nem todas as câmeras fazem criptografia da stream de vídeo e portanto, seria bom uma forma de podermos implementar a criptografia em Java.[/list]
Flexibilidade:
[list]Eu posso querer ver o vídeo no mesmo local da câmera (fisicamente); nesse caso, ficaria ridículo enviar para central e develver para o cliente que está do lado da câmera ajustando-a.[/list]
[list]Nem todas as máquinas podem estar on-line, ou possuir banda de alta qualidade; ou seja, em alguns desses agentes, podemos armazenar o vídeo para uma posterior coleta, ou enviar o vídeo online em um momento mais oportuno - quando o link não estiver com overhead.[/list]
Uso
[list]Em um momento posterior, o usuário pode acessar o vídeo de qualquer um desses agentes de forma aleatória, portanto, temos dois tipos de uso: usuários que veem vídeo online, e visualização posterior de arquivos de forma aleatória.[/list]
Bom, acho que basicamente é isso… esse problema está ficando complicado e acho sempre bom postar esse tipo de questão aqui, pois sempre tenho boms frutos