Arquitetura de um Site de Leilões

Bom cara peguei o post bem avançado, mas vamos a arquitetura, trabalho com trafego web, imagina a seguinte situação:
Uma pagina do msn tem em media 1000k impressoes por minuto, é isso mesmo por minuto.
Agora vamos la, tenho uma peça(.swf) que veicula no msn, estadao e folha.
Como meu servidor vai aguentar tanto trafego?
Primeiro um servidor parrudo, pode ser akamai ou algum compativel.
Outra coisa o famoso load balance.
Isso resolve o problema de requisições “simultaneas”, sem deixar cair o server.

Agora nos leiloes a questão são os cliques, vamos ignorar os boots, pois existem sites de leiloes serios de carros usados, boi e etc, tudo virtual(nao me vem nenhum na cabeça).

Tudo que foi falado aqui, até onde eu li, é valido, tipo banda, provedor, cabeamento, placa de rede, e assim vai.
Porem duas pessoas em pé de igualdade em tudo, e acessando um site desses honesto.

Sim agora chegamos na eletronica, um pulso (“click”) é levado ao servidor atraves de um pulso eletrico, e ai esta o xis da questão, um chega primeiro, agora nao tenho as soluções de bate e pronto e estou indo almoçar se alguem quiser pode complementas, mas com as leis da fisica as variaveis levam um a ser o primeiro e esse um é o espermatozoide da vez que vai ganhar um iphone gastando apenas “1 REAL”…

Bom galera se falei besteira isso é um forum, bora discutir!!!

[]´s

minha busca têm sido por um ambiente, uma arquitetura ‘de primeira’: rápida, estável, confiável, concorrente, ‘pouco latente’, escalável etc.

discutir ‘pulso elétrico’ é coisa para ‘estudante de física’! :smiley:

estava pensando, cá com meus botões: site de leilões. servidor nos eua. clientes, no brasil. todos. apesar da ‘alta latência’ bra x usa, se todos os clientes estão aqui e o servidor lá, todos estão ‘em pé de igualdade’, não? alguém discorda? :roll:

Acho que ta falando bobagem cara…
http://blog.hostdime.com.br/tecnologia/eua-ou-brasil-onde-hospedar/#.TrkzRnJfbcM
não disfoque pra if’s mas foque pra Disponibilidade e Controle de Concorrencia.

[quote]post do Paulo Silveira que aborda praticamente toda a solução deste post aki.
http://blog.caelum.com.br/javaee-6-contexto-assinc...das-servlets-para-o-ajax-push/[/quote]

Acho que a solução mais coerente está aí…

O contador é em JS.
A hora exata do clique é pega aonde? Na data/hora da máquina do cliente?
Porque se for no servidor ai entram as questões de rede e tals.
Se for na máquina do cliente ai é falho d+.

se o site de leilão não quer penalizar o usuário pelo tempo gasto com o envio da mensagem até o servidor, acredito que dê pra fazer algo do tipo.

servidor envia para o cliente o “horário do servidor” na 1° requisição

o usuário ao dar lance, ira enviar como requisição do servidor o “horário salvo” + “horario de envio” .

ai o servidor faria algum calculo do tipo ((horario de chegada -horario de envio) (horario salvo)), ai teria alguma parametrização de tempo aceitável de “delay”, que validaria ou nao o lance do cara.

agora é realmente assim que funciona ? eu achava o tempo considerado era somente o horário em que a requisição chegava ao servidor, até porque nunca vai dar pra ser 100% justo, se o cara tiver com uma net 56k podre, pode demorar até uns 10 segundos p enviar a requisição.