Boa noite!
Pessoal eu preciso de um exemplo de um padrão de projeto com MVC sem SWIG (exibir os comportamentos no console mesmo). Eu tenho que aplicar a um projeto e não to conseguindo fazer. Não entendi como fica a ligação entre: CONTROLLER - Strategy, MODEL - Observer, VIEW - Composite.
Pesquisei bastante na internet, consigo entender como funciona e seu conceito, mas não faço a mínima ideia de como implementar. Eu achei o material meio pobre nesse aspecto, uma linguagem muito complicada.
Então é isso, o padrão deve ter essa estrutura:
model = Observer
control = Strategy
view = Composite
Se alguém possuir algum já feito e puder disponibilizar eu ficarei muito agradecido, logo facilitará bastante o meu entendimento.
Obs.: Os modelos que eu encontrei na internet é com SWIG e são meio complexos.
Obrigado!
MVC é um padrão complexo composto por outros padrões mais simples: Composite, Observer, Strategy, entre outros menos comuns.
Por exemplo, o Model do MVC normalmente implementa o padrão Observer porque o Model deve permitir que o Controller o “observe” e deve notificar o Controller quando houver uma mudança no seu estado que deva ser refletida em uma View. As Views implementam Composite, porque uma View é um conjunto de outras Views mais simples (uma tela contem formularios, que contem campos, que contem labels e inputs, etc.). Controllers podem implementar Strategy de forma a ser facilmente substituídos por outros Controllers.
http://ima.udg.edu/~sellares/EINF-ES1/MVC-Toni.pdf
http://c2.com/cgi/wiki?ModelViewControllerAsAnAggregateDesignPattern
Esse material não pode ser caracterizado de pobre. Se esforce um pouco mais para entender e você será recompensado.
1 curtida
Muito obrigado por dedicar um pedaço do seu tempo para sanar minha duvida. Esse PDF é muito bom, tirou algumas duvidas que eu tinha em relação ao padrão. Mas ainda continuo saber como juntar esses três padrões na prática. Na prática mesmo, implementação
Bom dia!
Trabalho com Java Web hoje usando o padrão MVC, se você tem algum conhecimento em Java e estiver interessado em ver na prática como utilizo, entre em contato comigo pabloarteviva@gmail.com