Poutz cara, desculpe se pareceu Rude… mas o que eu quis te dizer é o seguinte… nada do que eu disser pra você pode ser levado como caminho certo…
Por exemplo, estou usando JEE6 puro, EJB + JSF com PrimeFaces… Um amigo meu usa Spring + JSF com RichFaces, trabalhei em um projeto com EE5 + JSF 1.2 + JBoss Seam…
Tem uma galera trabalhando com Demoiselle que conheço do SERPRO… Eles gostam, apesar de reclamar com algumas coisinhas… Atualmente presto consultoria para uma empresa que usa Srping 2.5 + Hibernate 3.2.5 + Framework próprio da empresa… Não sou muito fã, mas pra época que o Frame foi desenvolvido, ele responde bacana e não é de todo ruim… é Servlets + JSP puro… Enfim…
Mesmo as experiências da galera daqui não são bem “O caminho certo”, eu te aconselho a montares uma arquitetura tua e ir testando e aprimorando, faz pequenos Sistemas com Ns arquiteturas e vê qual mais se adequa a você…
Opniões aqui vais ouvir aos montes, tem gente que adora Anotações e odeia XML e vice-versa, tem gente que prefere Config. Programática, tem gente que odeia JSF, tem gente que odeia a Oracle, etc… Foi nesse sentido que eu quis dizer… Usas alguma coisa e aprende com isso… não espera te dizerem o caminho que vais acabar odiando a Tecnologia, assim como odiei no começo…
Mas pra compartilhar minha experiência, eu vou te dar uma dica:
Usa o que há de mais novo no mercado, usa EE6, pega a Documentação da mesma e começa um projeto de teste com essa arquitetura… Depois se não gostares, faz um com Struts, Spring, JBoss Seam, usa JPA pura, usa JPA + Hibernate… Usa Servlets e JSP na unha (vais aprender pra caramba com isso), etc…
Espero ter sido mais claro agora… Ah e esqueça esse status de “FORMADO” isso em nosso meio é mal visto pra KCTI, faça seus conhecimentos e sua carreira, maiores que seu diploma…
Abs []