Ai galera, tudo tranquilo??
ta pintando bastante perguntas sobre Certificação
o que vocês acham de criar uma area do forum só para este tipo de pergunta??
Ai galera, tudo tranquilo??
ta pintando bastante perguntas sobre Certificação
o que vocês acham de criar uma area do forum só para este tipo de pergunta??
oi urubatan!
vou perguntar pro pessoal todo, vamos ver.
engracado que ainda nao pintou nenhuma pergunta sobre algum teste que as pessoas acharam por ai neh?
mas realmente a gente precisa que exista um movimento para criar uma nova area do forum, para o forum nao ficar as moscas como o do J2EE esta mais ou menos!
é, mas semana que vem, vou comessar a agitar o J2EE, vou comessar um projetinho novo, e como conheço pouco vou ter que correr para ca
mas acho que a falta de movimento é por que o pessoal ta trabalhando pouco com J2EE (pelo menos no amplo sentido, tem bastante aplicação WEB por ai, mas usando só Servlet e JSP)
to comessando a estudar alguns design patterns agora, e vou bombardear com mensagens para ver se o pessoal se anima
Desculpem minha ignorância, mas se JSP e Servlets não são J2EE, o que são então? Eu achava que fossem até agora
Ou, fazendo a pergunta de outra forma, o que define uma aplicação como sendo “Enterprise” no mundo Java?
[]'s
eles são J2EE sim, só estava me referindo ao forum do GUJ, pois tem uma area para tratar de WEB, mas J2EE não é so Servlet e JSP, tem muito mais coisa incluida
Ah tá! Vou estudar um pouco mais sobre J2EE! Valeu!
o urubatan disse que servlets e JSP sao J2EE sim, mas que, sem contar elas, pouca gente tem usado as outras coisas: EJB.
uma coisa eh enterprise ou nao se ela esta no pacote de j2ee ou nao. no j2ee tem a parte de enviar emails, servlets, ejbs, jsp e mais coisas…
Entendi. Só perguntei pq sou totalmente leigo em Java mesmo e queria entender a coisa toda.
Ou seja, queria entender qual a “hierarquia” de complexidade e/ou importância das tecnologias dentro do universo Java. Pelo que tô percebendo EJB estaria num “nível” um pouco mais avançado em relação a JSP e Servlets, dentro do J2EE. Estou certo?
[]'s
não extamente,
estão no mesmo “pacote” j2ee, mas JSP e servlets são a parte mais utilizadas dele
mas no j2ee tem muito mais coisa muito util para desenvolver aplicações escalaveis e principalmente aplicaçõesmais complexas, como o J2ee, JMS, JavaMail (este também é bastante utilizado
e muito mais coisa
Legal! Bom, acho que tenho bastante coisa pra estudar e aprender.