[quote]Esta semana, foi lançado o Aptana Studio 3.0, nova versão do IDE para desenvolvimento de aplicativos web open source baseado no Eclipse. Conforme o anúncio no blog da empresa, o IDE foi praticamente reconstruído a partir do zero, para permitir a criação de aplicações com suporte a padrões recentes da web, como HTML5 e CSS3…
[/quote]
Fonte: InfoQ: http://www.infoq.com/br/news/2011/04/aptana-studio-30
Opa, excelente notícia! Achei que esse projeto havia sido descontinuado; sempre achei o Aptana uma IDE excelente.
opa lá vou eu testar tbm =)
Interessante notar que eles fizeram um “merge” do RadRails com o Aptana Studio “default”, bastando agora fazer um download.
Valeu pela noticia usei um tempo a versão 2
A primeira vista essa nova versão tá espetacular, deu até vontade de iniciar algum projeto em Python.
Esse "merge"é mui antigo, data mais de 2 anos.
Eu testei, não gostei.
Já usei a versão 2.0 e achei melhor. Motivo: a nova versão é muito lenta, principalmente pelo fato de o terminal ser acoplado ao aptana.
Fazer um “rails server” “trava” a ferramenta, enquanto que na versão anterior vc trabalhava com o terminal default do SO.
Outra coisa que senti falta foi o atalho Ctrl+Shift+R que uso bastante para localizar os arquivos (que é padrão no eclipse).
Entretanto, esta foi apenas a minha opinião. Pode ser que talvez uma máquina com mais memória e processador tenha um melhor ganho, e pode ser que eu não tenha explorado a IDE o suficiente a ponto de não encontrar um benefício comparado à versão anterior.
[]s
Vou fazer o download, estou usando bastante o Aptana.
Tomara que a nova versao venha com plugins para projects dojo 1.6
//Daniel
Alguem conseguiu fazer funcionar os autocompletes do Aptana, quando instalado como plugin do Eclipse?
No meu o HTML não aparece autocomplente, no CSS aparece o autocomplete do HTML.
Eu ja tentei usar o aptana para programar em rails mas nao me adaptei, muito pesado, sempre trava. hj em dia venho estudando o vim, eu digo estudando porque a curva de aprendizado do vim é longa mas tu consegue fazer umas magias negras impossiveis de se fazer no eclipse :P.
Pra quem quiser conhecer um pouco sobre o vim segue abaixo umas video aulas( em ingles ) muito boas.
http://www.derekwyatt.org/vim/vim-tutorial-videos/vim-novice-tutorial-videos/