Eu já tenho um conhecimento de java script legalzinho até, sei oq é função, class , let,var const, funções anonimas, rest, funções assincronas, etc… Mas ainda não consigo entender a linguagem em si e os seus comandos isolados, não sei produzir nada funcional com ela. Como eu poderia compreender essa liguagem ? Existe alguma ordem de aprendizado? Se possivel gostaria de algo que fale sobre como ela trabalha por trás dos códigos, não só os comandos que tem nela.
Tu pode ir lendo os tutoriais desse link: https://developer.mozilla.org/pt-BR/docs/Web/JavaScript
Repare no menu lateral que há os tutoriais:
- Completos iniciantes
- Intermediário
- Avançado
Dê uma olhada, a documentação é muito boa.
1 curtida
Eu imagino que voce esteja se referindo ao JavaScript e nao Java, entao para JavaScript, voce pode dar uma olhada tambem no w3schools!
MDN é legitimo para pegar o contexto dos metodos disponiveis e cobertura de uso em varios browsers. Se voce consegue ler em ingles, seria bom voce ler o livro Javascript: The Good Parts e tambem o Eloquent Javascript
Se voce estiver procurando por aplicacao no mundo real e aprendizado, freecodecamp seria o melhor local para voce crescer!
Boa sorte!
1 curtida