Estou começando a aprender arrays e tenho o seguinte código para compilar no arquivo func.java:[code]class Empresa{
String nome=“saimgames”;
String cnpj=“048670146-80”;
Funcionario[] empregado;
empregado = new Funcionario[10];
void mostra(){
System.out.println("nome da empresa: "+nome+"\n cnpj: "+cnpj);
}
void admite(Funcionario indice, f){
empregado[indice]=f;
System.out.println("empregado["+indice+"]: "+f);
}
}[/code]Isso me dá o seguinte erro:[quote]func.java:80: <identifier> expected[/quote]
Existe a classe “Funcionario”, no mesmo arquivo, que funciona (foi criado antes e testado). A linha 80 é a 5a que foi apresentada.
Que identificador é esse, que deixei de lado?
O que estou tentando fazer, conforme enunciado no exercício da apostila que estou seguindo, é criar uma classe “Empresa” que contém uma array de objetos “Funcionario”.
A partir de outra classe public (TestaEmpresa) eu pretendo popular essa array.
Não tenho certeza se entrar com o índice da array como argumento é a melhor forma de popular essa array. Suponho que seja melhor fazer isso de dentro da classe “Empresa”, mesmo. Mas não estou seguro se sei fazer isso, umas dicas nesse sentido também seriam bem-vindas.
De fato, havia o erro mencionado, mas isso só não resolve o problema.
O erro permanece. Deixe eu tentar copiar a parte que mostra o ponto da linha em que o erro está:
[quote]func.java:80: expected
_____________empregado = new Funcionario [10];
______________________^
1 error[/quote]Ignorem as underlines, só dar espaço não estava resolvendo.
Funcionou! Ainda não entendi porque não estava funcionando antes…
Bom, minha dúvida está próxima do fim, mas a classe seguinte, que usa a classe empresa, está dando outro erro. Primeiro vou postar as duas classes, como estão agora, e em seguida, o erro:[code]class Empresa{
String nome=“saimgames”;
String cnpj=“048670146-80”;
//Funcionario[] empregado;
Funcionario[] empregado = new Funcionario[10];
//empregado = new Funcionario[10];
class TestaEmpresa{