ApplicationResources.properties

Bom pessoal vamos direto ao assunto.

Tenho uma aplicação que já está rodando com Struts sendo que existe um pequeno problema somente.

Quando as classes Form validam os campos funciona quase tudo perfeitamente, inclusive enviando a mensagem de erro correta para o JSP respectivo.

O único problema é a forma como essa mensagem aparece, vou dar um pequeno exemplo.

“null O login escolhido já está sendo utilizado. null”

Sendo que minha mensagem é somente o texto entre os nulls

porque esses null aparecem???

beleza cara?
Provavelmente na hora de atribuir o texto correspondente a String do erro, a String que contem o texto que será atribuida está sen nada. De uma olhada se está atribuindo a string certa.
Qualquer coisa poste o trecho de código onde você atribui a essa String, o texto de erro e, também, poste a jsp.
Até mais!

Opa,

sugiro que peque a mensagem adequada dentro de sua action, para não correr este risco:

MessageResources msg = getResources(request); String sistema = (String) msg.getMessage("idMsg");

em idMsg você coloca o nome da sua propriedade.

:okok:

Bom vamos tentar explicar.

Vale frisar que a validação está funcionando e a mensagem que está no ApplicationResources.properties aparece normalmente, mas esta mensagem fica aparecendo entre dois nulls … exemplo “null MENSAGEM null”

Continuando…
no ActionForm eu gero a mensagem de erro assim

errors.add("login",new ActionError("error.login.equals"));

no ApplicationResources.properties existe a linha

error.login.equals=<font color=red><h3>O login escolhido já está sendo utilizado.</h3></font>

e recupero a mensagem de erro no JSP com

<html:errors/>