Bom dia pessoal.
Pra variar estou com uma duvida. Gostaria de saber se o Safari 5.1.7 para Windows executando uma applet, tem alguma incompatibilidade com algum componente swing?
Bom, o problema é que pode ser que o applet nem carregue - eu não recomendaria usar soluções com applets a menos que você controle totalmente o ambiente em que os applets irão rodar (por exemplo, dentro da intranet de uma empresa).
O problema não é exatamente do Safari, e sim porque atualizações automáticas do browser podem verificar se a JVM que está instalada foi declarada insegura, e nesse caso a atualização do browser simplesmente desabilita o plugin do Java. OK?
Não entendi muito bem, se ele tentar atualizar o java o plugin é desativado?
O que está acontecendo aqui é que minha applet funciona em todos os navegadores, só no safari ela vai carregar da um reload na página e manda uma msg “Tem certeza que deseja enviar o formulário novamente?”. Acho que não tem haver com o plugin do java, ou tem?
[quote=javaimae]Não entendi muito bem, se ele tentar atualizar o java o plugin é desativado?
O que está acontecendo aqui é que minha applet funciona em todos os navegadores, só no safari ela vai carregar da um reload na página e manda uma msg “Tem certeza que deseja enviar o formulário novamente?”. Acho que não tem haver com o plugin do java, ou tem? [/quote]
Boa pergunta. A atualização automática é do browser, não do Java. Eu nem tento rodar applets na minha máquina, por exemplo, porque a cada atualização automática do browser (normalmente do Firefox e do Safari) ele insiste em desabilitar o applet.
Quanto à história do reload, não tenho a mínima idéia. Veja se aquela página de teste de applets (que fica em http://www.java.com ) está funcionando.
Pior que está funcionando sim, o plugin esta ativado e o Safari que eu estou usando é o ultimo para windows. já tentei varias coisas, mas nada. Quando o Applet vai carregar da reload na página e acaba com a sessão :(. alguém tem alguma ideia, do que pode ser?