Applet no HTML

Olá preciso de ajuda!

Eu fiz um applet que desenha um gráfico. eu queria rodar esse applet em uma página html usando a tag mas ta dificil! já olhei em vários tutoriais e não consigo fazer o applet rodar.

Coloquei meu applet dentro de um jar com seu classpath bunitinhu.

tentei isso aqui:

<applet height="300" width="500" code="GanttApplet.class" archive="projeto.jar"></applet>
e nada!

depois tentei colocar o classpath:

<applet height="300" width="500" code="br.edu.eseg.ganttapplet.GanttApplet.class" archive="projeto.jar"></applet>
nada também!

alguem pode me ajudar??

verifica se esse arquivo .jar se encontra no mesmo diretório da página no html

Tópico movido para o fórum de Desenvolvimento Web.

Tente assim:

<applet height="300" width="500" code="br/edu/eseg/ganttapplet/GanttApplet.class" archive="projeto.jar"></applet>

cara tentei isso e não deu certo também. =(.

será que é porque eu estendi a classe JApplet, ao invés da classe Applet?

ah! o jar está no mesmo diretório que o arquivo html.

eu usei a JApplet porque não consegui fazer o JPanel aparecer no Applet.

[quote=marcos1EM]Tente assim:

<applet height="300" width="500" code="br/edu/eseg/ganttapplet/GanttApplet.class" archive="projeto.jar"></applet>
[/quote]

Cara eu te informei errado, as barras são para o outro lado.

então cara acho que tanto faz, porque olha só o que eu resolvi fazer.

resolvi criar outro applet bem simples, chamado SimpleApplet e coloquei no mesmo package que o GanttApplet. e quando eu referencio o SimpleApplet, funciona na boa (tanto com as barras como com os pontos) mas o GanttApplet não. Aparece a mesagem na barra de status do browser. start:applet no initialized .

Então o problema deve estar no meu Applet!! (oh! que brilhante) Mas no eclipse ele funciona de boa quando eu clico em run java applet. Pensei se poderia ser o classpath, mas não uso nenhuma biblioteca diferente da padrão.

Emfim alguem sabe como eu posso Debugar isso?