Apple não mais empacotará o Java nas futuras versões

[quote=juliocbq][quote=chun][quote=juliocbq]
Sim, porque esse nome é da Oracle. E era difícil definir projetos para o open office dessa maneira. Isso inclui o formato também.
[/quote]

Que salada hein ?
[/quote]

Agora ela investe ou mata o OpenOffice. Aposto na segunda alternativa. [/quote]

Sei não, na conferencia do OO esse mes ela disse continuar a projeto e não mudar a licença. E no blog oficial do OO tem posts da IBM trazendo melhorias do Lotus Symphony pro OO.

Mas concordo com o Chun, agora a Oracle está entendendo porque a Sun quebrou e está tentando arrumar a casa. E pra fazer um omelete, alguns ovos tem de ser quebrados. eheheheheh

[quote=marcosalex][quote=juliocbq][quote=chun][quote=juliocbq]
Sim, porque esse nome é da Oracle. E era difícil definir projetos para o open office dessa maneira. Isso inclui o formato também.
[/quote]

Que salada hein ?
[/quote]

Agora ela investe ou mata o OpenOffice. Aposto na segunda alternativa. [/quote]

Sei não, na conferencia do OO esse mes ela disse continuar a projeto e não mudar a licença. E no blog oficial do OO tem posts da IBM trazendo melhorias do Lotus Symphony pro OO.

Mas concordo com o Chun, agora a Oracle está entendendo porque a Sun quebrou e está tentando arrumar a casa. E pra fazer um omelete, alguns ovos tem de ser quebrados. eheheheheh[/quote]

Eu imagino que mata por causa da comunidade opensource. Creio que a comunidade irá optar pelo libreoffice ao invés do outro, pelas razões que todos nós conhecemos. No caso para sustentar o OpenOffice o investimento teria que ser muito alto mesmo.

Acho que não tem ninguém certo nessa história.

Ok, a responsabilidade de fazer e manter uma versão do Java para MAC é da Oracle.
Mas porque a Apple mantém isso a anos? Se começou agora termina ou doa o código para a comunidade continuar o trabalho ou entra em um acordo com a Oracle.

O que eu acho um é de um ficar jogando a responsabilidade para o outro via “imprensa”.
Essas empresas é que são grandes, elas que entrem em um acordo entre elas e depois apresentem soluções para a comunidade, não problemas.

Ultimamente a Oracle e Apple tem trazido muitos problemas para o publico, descotinuando projetos, brigando com outras para ver quem é dono de que, descontinuando suporte a isso e aquilo. Como usuário eu gostaria de soluções, não problemas.

Esse anuncio coincide justamente com a declaração de que a Apple deixara de pré instalar o Flash no Mac (ok…briga antiga) sob o argumento de que é a melhor maneira para que os usuários se mantenham atualizados com a ultima versão da dita, seria o mesmo motivo para essa atitude com relação ao Java?..serve de desculpa pelo menos ?

Quem te viu, quem te vê, Mr. Jobs

http://www.adam-bien.com/roller/abien/entry/steve_jobs_at_javaone_mac

A apple vai perder a briga com o Flash…

O nome do culpado por isso se chama ‘Android’ , aguardem… o MERCADO vai se voltar contra Jobs quando tiverem COMO fazer isto…

Questão de Tempo…

Não vejo nenhum problema em retirar o Java do Mac. Eu faria o mesmo no lugar do Jobs, apesar de ser desenvolvedor Java Mac.

Agora… será que existe alguma possibilidade de a Oracle não dar o suporte ao Java para o Mac? (alguém sabe?)

Vai matar a história do “Write once, run anywhere”.

[quote=tiagoemerick]Não vejo nenhum problema em retirar o Java do Mac. Eu faria o mesmo no lugar do Jobs, apesar de ser desenvolvedor Java Mac.

Agora… será que existe alguma possibilidade de a Oracle não dar o suporte ao Java para o Mac? (alguém sabe?)

Vai matar a história do “Write once, run anywhere”.[/quote]

Duvido que a Oracle não implemente uma vm para macos, afinal é o produto dela.

[quote=juliocbq]
Duvido que a Oracle não implemente uma vm para macos, afinal é o produto dela.[/quote]

Enquanto isso não acontece, o máximo que pode acontecer é quem pretende desenvolver em Java (ou clojure, ou groovy, ou scala) não vai comprar o novo mac. Ou seja, não é um grande problema para a apple, nem para a oracle cujo clientes não usam mac mesmo.

Eu vejo assim… embora possa nao estar correto em minha visao:

na decada de 90 a Microsft figurou como principal empresa de tecnologia do mundo;
no comeco da decada de 2000 esse papel ficou com o google;
ja agora no comeco da decada de 2010 a Apple pegou esse papel.

E assim… apesar de ser uma empresa ja antiga, com mtos anos de estrada e mta bagagem, vejo q ela tem a sua visao e caminha para o famoso ‘Eu sozinho’…
Td bem q a comunidade de desenvolvedores pra sua plataforma cresce pegando carona no sucesso do iPhone, mas nao sei ate qdo vai ser assim.

Acho paia ela se fechar.
Tanto pro Flash, qto pro Java…

vamos ver o q vem pela frente.

cenas para os proximos capitulos.

É verdade , usuarios MAC normalmente não usao java , não veem sites em flash, e tem muito dinheiro :slight_smile:

Não é mesmo ?

[quote=rikg12]Eu vejo assim… embora possa nao estar correto em minha visao:

na decada de 90 a Microsft figurou como principal empresa de tecnologia do mundo;
no comeco da decada de 2000 esse papel ficou com o google;
ja agora no comeco da decada de 2010 a Apple pegou esse papel.

E assim… apesar de ser uma empresa ja antiga, com mtos anos de estrada e mta bagagem, vejo q ela tem a sua visao e caminha para o famoso ‘Eu sozinho’…
Td bem q a comunidade de desenvolvedores pra sua plataforma cresce pegando carona no sucesso do iPhone, mas nao sei ate qdo vai ser assim.

Acho paia ela se fechar.
Tanto pro Flash, qto pro Java…

vamos ver o q vem pela frente.

cenas para os proximos capitulos.[/quote]

Nesse quesito discordo com vc, pra mim a Google se mantém como referência em tecnologia (não falando em hardware).

[quote=j0nny][quote=rikg12]Eu vejo assim… embora possa nao estar correto em minha visao:

na decada de 90 a Microsft figurou como principal empresa de tecnologia do mundo;
no comeco da decada de 2000 esse papel ficou com o google;
ja agora no comeco da decada de 2010 a Apple pegou esse papel.

E assim… apesar de ser uma empresa ja antiga, com mtos anos de estrada e mta bagagem, vejo q ela tem a sua visao e caminha para o famoso ‘Eu sozinho’…
Td bem q a comunidade de desenvolvedores pra sua plataforma cresce pegando carona no sucesso do iPhone, mas nao sei ate qdo vai ser assim.

Acho paia ela se fechar.
Tanto pro Flash, qto pro Java…

vamos ver o q vem pela frente.

cenas para os proximos capitulos.[/quote]

Nesse quesito discordo com vc, pra mim a Google se mantém como referência em tecnologia (não falando em hardware).[/quote]

Sim, j0nny, a Google está presente em mais plataformas e seus serviços são bem mais acessíveis - e talvez por isso - ela ainda seja referencia em tecnologia.

Mas estava querendo dizer mais em relacao aos holofotes, msm.

[quote=chun]A apple vai perder a briga com o Flash…

O nome do culpado por isso se chama ‘Android’ , aguardem… o MERCADO vai se voltar contra Jobs quando tiverem COMO fazer isto…
[/quote]

Também acredito nisso.

Bom Acho que pro Java não influencia muito. Creio que ainda tem muito espaço para programar em Java e evoluir.

Agora, no meu caso do universo de celular, pelo que li é inevitável que o Android tome conta das demais plataformas.

Então a Apple vendo todo este cenário, está “trancando” a casa para ganhar o máximo de dinheiro possivel até os concorrentes superarem suas tecnologias.

É uma estratégia de mercado (marketing) . A Google tem muita força.

Valew.

Meu BLog http://fmmobile.blogspot.com/

Não vai ser difícil fazer uma JVM pro Mac OS, mas a Apple usava APIs proprietárias na dela pra que o Java tivesse uma performance mais alta. A Oracle não sei se vai conseguir, nem sei se elas são abertas ou protegidas por patentes.

[quote=marcosalex]Não vai ser difícil fazer uma JVM pro Mac OS, mas a Apple usava APIs proprietárias na dela pra que o Java tivesse uma performance mais alta. A Oracle não sei se vai conseguir, nem sei se elas são abertas ou protegidas por patentes.

[/quote]

Eu estava justamente conversando esse tipo de coisa com o vini pelo msn. A dois dias atraz eu baixei a última visual vm(Que desta vez traz um profiler para permgen, dá para ver a maioria das apis do java trabalhando em histogramas, até o jit dá para ver), e falei que e tenho observado que a jvm tem ganhado muito desempenho. E não é pouco não.
Isso se deve a pesquisa no openjdk e o jrockit.

Com certeza a máquina do mac é fechada. Nem vale a pena pensar nela não.

[quote=j0nny][quote=rikg12]Eu vejo assim… embora possa nao estar correto em minha visao:

na decada de 90 a Microsft figurou como principal empresa de tecnologia do mundo;
no comeco da decada de 2000 esse papel ficou com o google;
ja agora no comeco da decada de 2010 a Apple pegou esse papel.

E assim… apesar de ser uma empresa ja antiga, com mtos anos de estrada e mta bagagem, vejo q ela tem a sua visao e caminha para o famoso ‘Eu sozinho’…
Td bem q a comunidade de desenvolvedores pra sua plataforma cresce pegando carona no sucesso do iPhone, mas nao sei ate qdo vai ser assim.

Acho paia ela se fechar.
Tanto pro Flash, qto pro Java…

vamos ver o q vem pela frente.

cenas para os proximos capitulos.[/quote]

Nesse quesito discordo com vc, pra mim a Google se mantém como referência em tecnologia (não falando em hardware).[/quote]

Citar a google como referencia é igual a citar Apple como referencia em software.

A apple tem um bom sw e creio que ela está certa ao se fechar para apenas aquilo que lhe convem.

[quote=andre.almeida]

Citar a google como referencia é igual a citar Apple como referencia em software.

A apple tem um bom sw e creio que ela está certa ao se fechar para apenas aquilo que lhe convem.[/quote]

Google referência em software???

Só se software pra essa gente se resume a injetar publicidade em resultados de busca.

Me diz outro produto de software inovador lançado pelo google que vcs estão usando hj? Não tem, basicamente são copias baratas de outros ja existentes.

me expressei errado.

quis ser sarcastico.