Quem ganha com isto: os consumidores que agora vão ter um maior número de opções (vão ser menos cópias do iPhone) e também as plataformas que ainda não dominam o mercado (Windows Phone, Blackberry, quem sabe até mesmo um Symbian doidinho da vida)
Eu comprei um Nokia Lumia porque, sinceramente, tudo o que eu via eu achava extremamente parecido com o iPhone (especialmente o Android).
[quote=kicolobo]Quem ganha com isto: os consumidores que agora vão ter um maior número de opções (vão ser menos cópias do iPhone) e também as plataformas que ainda não dominam o mercado (Windows Phone, Blackberry, quem sabe até mesmo um Symbian doidinho da vida)
Eu comprei um Nokia Lumia porque, sinceramente, tudo o que eu via eu achava extremamente parecido com o iPhone (especialmente o Android).
[/quote]
Aquele g ace é realmente uma cópia descarada. Tenho que concordar que a samsung mereceu tomar essa porretada. Dizem que o tablet blackberry está bem legal mesmo.
Pessoal, é bom acalmar os ânimos, pois a Samsung perdeu uma batalha, não a guerra.
É bom dar uma estudada de onde veio o júri para entender o veredito… e aquela da juíza mandando a Samsung destruir provas pegou mal, muito mal.
É bom salientar que a patente reclamando forma retangular com campos arredondados não tem embasamento sério e nem se sustentará em instâncias superiores.É uma solução óbvia de engenharia.
Imagino que a apple não aguente o tranco com a google no segmento de busca. A microsoft tá chorando até sangue para promover o bing(e eles tem muito dinheiro).
[quote=Ironlynx]Pessoal, é bom acalmar os ânimos, pois a Samsung perdeu uma batalha, não a guerra.
É bom dar uma estudada de onde veio o júri para entender o veredito… e aquela da juíza mandando a Samsung destruir provas pegou mal, muito mal.
É bom salientar que a patente reclamando forma retangular com campos arredondados não tem embasamento sério e nem se sustentará em instâncias superiores.É uma solução óbvia de engenharia. [/quote]
É uma das coisas que eu concordo rm stallman. Hoje nos EUA é impossível se criar um produto sem se esbarrar em patentes. O mercado norte americano é muito engessado por isso.
Mas o ace é muito parecido com o iphone. Isso realmente passou dos limites(já tive um). Acho que nesse caso foi merecido.
Acho engraçado… Pq que essa #$@#@#! da Apple não processa os fabricantes Xing Lings do “TPhone”, “YPhone”, “PPhone”, etc… aquilo sim é cópia…
Depois que o Grande visionário: “Jobs” vestiu o terno de madeira, a Apple fica vivendo de tentar manter o q tem… Pq não tem ninguém naquela empresa pra desenvolver algo novo que seja digno de patente.
[quote=luizrobertofreitas]Acho engraçado… Pq que essa #$@#@#! da Apple não processa os fabricantes Xing Lings do “TPhone”, “YPhone”, “PPhone”, etc… aquilo sim é cópia…
Depois que o Grande visionário: “Jobs” vestiu o terno de madeira, a Apple fica vivendo de tentar manter o q tem… Pq não tem ninguém naquela empresa pra desenvolver algo novo que seja digno de patente.[/quote]
Porque o processo não é apenas sobre o formato do aparelho, apesar de vocês fandroids parecem querer acreditar.
Mas igualmente engraçado é a idéia que a apple não inova quando o réu no processo é a samsung, e não a apple.
Sim!! claro!! A apple também não copiou ninguém nessa vida dela… Um exemplo está no inicio de carreira do Jobs, qdo o mesmo visitou a Xerox e ainda disse que dpois de ver o OS da Xerox, o banban teve uma visão!! A minha questão é que: A grande maioria das coisas são copiadas dia após dia. É assim que surgem as grandes melhorias e inovações tecnológicas, etc e tal. Sempre foi assim.
Fan de Android ? não!! Acredito que a maioria é fã de um mercado onde a concorrência possa existir, e o consumidor tenha opção para escolher entre um e outro. Onde vc possa desenvolver um sistema móvel sem ter que comprar uma parafernalha e pagar milhares de dolares por isso.
E toda essa questão tb não justifica nada, pois na cultura dos gringos, processar um ou outro é extremamente normal… É como tomar café da manhã ou como uma inclusão de uma nova task no dia de trabalho deles.
[quote]The first successful commercial GUI product was the Apple Macintosh, which was heavily inspired by PARC’s work; Xerox was allowed to buy pre-IPO stock from Apple, in exchange for engineer visits
However, Apple’s designs included quite a few concepts that were not part of (or were non-trivial advances to) the prototype developed at PARC. For example:
The mouse was not invented at PARC, but by Douglas Engelbart in 1963, Apple’s mouse was an improvement on PARC’s version.
Unlike the Macintosh, PARC’s prototype was incapable of any direct manipulation of widgets.
Unlike the Macintosh, PARC’s prototype did not feature Menu bars, or pull-down menu, nor the trash.
Unlike the Macintosh, PARC’s windows could not overlap each other.[/quote]
Ou seja, não foi bem uma cópia, mas uma versão com várias inovações que não existiam no protótipo original que, vale ressaltar, existia apenas em laboratório.
A Sanguesung por outro lado copiou descaradamente um produto existente.
Quem é o inovador aqui?
O consumidor continua tendo várias opções. A justiça apenas decidiu que a sanguesung não tem direito de enganar os consumidores com um clone do original que não recebe atualização e nem segura carga por mais que 2 horas.
Mas agora fiquei curioso, poderia contar pra gente como é desenvolvedor pra Android?
Até onde sei desenvolver para Android é mais caro do que para iPhone devido a diversidade de aparelhos, inclusive é por isso que as empresas estão preferindo desenvolver apenas para iOS no início.
Pois é amigão!! como vc disse… “não foi bem uma cópia”… A questão não é técnica, tipo: “Nossa como é fácil programar em X ou Y”. Tô pouco me lixando se X ou Y é o melhor ou o pior. Se Android funciona somente num aparelho ou se funciona em mil aparelhos… A questão é que os caras da Apple foram na Xerox e… tudo bem, não vamos usar o termo “Cópia” por aki pra não afetar o seu calo, vamos usar algo do tipo “Fez parecido”…
É disso que eu tô falando!!! Inovação e melhoria acontece dessa forma! Não estou condenando X ou Y por ter “Feito parecido”, estou dizendo que isso é normal e na minha opinião de “!@#$!@#!@”, isso tem que acontecer mesmo!!
Se a Apple copiasse o Android (Levando em consideração que estamos falando em HARDWARE e DESIGN) eu não ia achar ruim não!! Isso só iria mostrar que o Android tem pelo menos alguma coisa boa que é digna de “Ser feito parecido”.
Quem não quer ter uma coisa que inspira os outros, então não faça, ou faça e põem na gaveta, e fica igual ao maluquinho do Senhor dos Anéis apreciando o anelzinho de vez em quando.
Desculpa se te ofendi em alguma coisa… Só queria expressar minha opinião!!!
[quote=luizrobertofreitas]Pois é amigão!! como vc disse… “não foi bem uma cópia”… A questão não é técnica, tipo: “Nossa como é fácil programar em X ou Y”. Tô pouco me lixando se X ou Y é o melhor ou o pior. Se Android funciona somente num aparelho ou se funciona em mil aparelhos… A questão é que os caras da Apple foram na Xerox e… tudo bem, não vamos usar o termo “Cópia” por aki pra não afetar o seu calo, vamos usar algo do tipo “Fez parecido”…
É disso que eu tô falando!!! Inovação e melhoria acontece dessa forma! Não estou condenando X ou Y por ter “Feito parecido”, estou dizendo que isso é normal e na minha opinião de
"!@#$!@#!@", isso tem que acontecer mesmo!!
Se a Apple copiasse o Android (Levando em consideração que estamos falando em HARDWARE e DESIGN) eu não ia achar ruim não!! Isso só iria mostrar que o Android tem pelo menos alguma coisa boa que é digna de “Ser feito parecido”.
[/quote]
Talvez o juri chegou a conclusão que Android não é uma inspiração, mas cópia descarada mesmo?
Não duvido nada em se tratando de Google e Sanguesung.
[quote=luizrobertofreitas]
Quem não quer ter uma coisa que inspira os outros, então não faça, ou faça e põem na gaveta, e fica igual ao maluquinho do Senhor dos Anéis apreciando o anelzinho de vez em quando. [/quote]
hehe… felizmente o universo de pessoas que não ligam a mínima em serem “inspiradas”, e só querem uma solução que funcione, é muito maior.
[quote=JoseIgnacio]
Talvez o juri chegou a conclusão que Android não é uma inspiração, mas cópia descarada mesmo?
[/quote] Não tem nada a ver com o Android o processo…e sim com o fato da Samsung ter “supostamente” copiado o design e funções da Apple.
Apple nunca vai conseguir derrotar o Android em si, ponto final.
Pra mim é o seguinte…acho Apple muito legal, inovou muito em vários sentidos! COPIOU SIMMMM muita coisa e melhorou / piorou / ficou na mesma: O mundo vive disso e quem acha a Apple santa e imaculada…sai do planeta!!!
Enquanto eu não tiver a liberdade de customizar meu celular totalmente como faço com Android atualmente (dane-se se é Samsung, Sony, HTC ou etc’s) nunca terei um iPhone; ou escrever minhas próprias app’s sem precisar passar pela “benção sagrada da maça”, vou de Android até que algo melhor surja.
[quote=filipefox][quote=JoseIgnacio]
[/quote] Não tem nada a ver com o Android o processo…e sim com o fato da Samsung ter “supostamente” copiado o design e funções da Apple.
Pra mim é o seguinte…acho Apple muito legal, inovou muito em vários sentidos! COPIOU SIMMMM muita coisa e melhorou / piorou / ficou na mesma: O mundo vive disso e quem acha a Apple santa e imaculada…sai do planeta!!!
Enquanto eu não tiver a liberdade de customizar meu celular totalmente como faço com Android atualmente (dane-se se é Samsung, Sony, HTC ou etc’s) nunca terei um iPhone; ou escrever minhas próprias app’s sem precisar passar pela “benção sagrada da maça”, vou de Android até que algo melhor surja.[/quote]
[quote=filipefox]Não tem nada a ver com o Android o processo…e sim com o fato da Samsung ter “supostamente” copiado o design e funções da Apple.
Enquanto eu não tiver a liberdade de customizar meu celular totalmente como faço com Android atualmente (dane-se se é Samsung, Sony, HTC ou etc’s) nunca terei um iPhone; ou escrever minhas próprias app’s sem precisar passar pela “benção sagrada da maça”, vou de Android até que algo melhor surja.[/quote]
Se você pretende “customizar” seu celular concordo, Android é pra você.
iPhone é para aqueles que querem liberdade para fazerem coisas mais interessantes na vida.