Os gifs, mp3s e html básico necessário se encontra em:
Este material explica, passo a passo, como criar uma aplicação web no eclipse, utilizando o VRaptor como controlador MVC, Hibernate na camada de persistência, JSP na view e JQuery como bibilioteca javascript para efeitos visuais.
A aplicação termina com uma camada de gerenciamento de uma loja virtual de MP3s com sistema e autorização e autenticação baseado em perfis (Roles). A loja ainda conta com um sistema de drag and drop, em que você arrasta sua música para o carrinho de compras, que por AJAX adiciona esta em seu carrinho. Também integra-se com um componente flash para tocar um sample de mp3 que você está compando.
Boa apostila.
Da para aprender bastante coisa …Já sai indicando para meus amigos.
Obs: Repare no rodapé das páginas, sempre esta indicando “Capítulo 1 - Como aprender Java” … Realmente fui muito sistemático, porém como isso faz parte de um “produto” da Caelum acredito que vocês sempre buscam a perfeição.
Muito bom o tutorial, eu dei uma olhada por cima e realmente muito simples porém util.
Eu ainda nao tive a oportunidade de ver o VRaptor 2 (embora eu tenho a mundo java que fale dele), mas depois desse tutorial não tem como eu deixar, de fato, testar esse framework.
Alias, postei no meu blog (grande coisa :roll: ) esse tutorial.