Apostila de VRaptor, Hibernate e AJAX disponível

A Caelum está disponibilizando mais uma apostila:

Os gifs, mp3s e html básico necessário se encontra em:

Este material explica, passo a passo, como criar uma aplicação web no eclipse, utilizando o VRaptor como controlador MVC, Hibernate na camada de persistência, JSP na view e JQuery como bibilioteca javascript para efeitos visuais.

A aplicação termina com uma camada de gerenciamento de uma loja virtual de MP3s com sistema e autorização e autenticação baseado em perfis (Roles). A loja ainda conta com um sistema de drag and drop, em que você arrasta sua música para o carrinho de compras, que por AJAX adiciona esta em seu carrinho. Também integra-se com um componente flash para tocar um sample de mp3 que você está compando.

Mais detalhes sobre o conteúdo em:

É isso ai Paulo mais uma vez a Caelum ajudando a comunidade parabens a você e todos os integrante da Caelum

Já tenho com que brincar final de semana que vem :wink:

[]s

:smiley: bom material para estudos estava procurando algo sobre aplicações WEB.

Muito bom Paulo, parabéns pela iniciativa.

Excelente material, muito interessante. Valeu!

Olá Paulo,

Boa apostila.
Da para aprender bastante coisa …Já sai indicando para meus amigos.

Obs: Repare no rodapé das páginas, sempre esta indicando “Capítulo 1 - Como aprender Java” … Realmente fui muito sistemático, porém como isso faz parte de um “produto” da Caelum acredito que vocês sempre buscam a perfeição.

Paulo,

Muito boa a apostila, era bem disso que eu estava precisando.

Valeu!

Humm… Muito bom!

A Paz!

Boa Pauloooooooooooo =) :smiley: :smiley: :smiley:

O material realmente é muito bom!!!
Parabéns.

Excelente conteúdo… e em boa hora, estava exatamente pesquisando sobre o VRaptor para um projeto web que estou iniciando.

Valeu!

Muito massa, mais uma vez a Caelum contribuindo com nosso aprendizado.
Parabens cara! :wink:

Parabéns Paulo! :slight_smile:

Muito bom, legal mesmo…
Obrigado pela contribuição.

Valeu

Parabens Paulo…

E a Caelum contribuindo mais uma vez com todos da familia Java… Todos voces estão de parabens… ate ++

Cada dia que passa fico mais impressionado com a Caelum!!! Muito obrigado por disponibilizar este material para a comunidade!!!

Espero ter oportunidade de fazer um curso de JSF da Caelum ainda !!!

Abraços a todos que contribuem com a comunidade Java, como a Caelum!!

estão de parabens, fantastica essa apostila.

Muito bom o tutorial, eu dei uma olhada por cima e realmente muito simples porém util.
Eu ainda nao tive a oportunidade de ver o VRaptor 2 (embora eu tenho a mundo java que fale dele), mas depois desse tutorial não tem como eu deixar, de fato, testar esse framework.
Alias, postei no meu blog (grande coisa :roll: ) esse tutorial.

Parabéns Paulo

Muito positiva a iniciativa da criação da apostila. Com certeza irá trazer muito mais gente para esse excelente framework.

Parabéns pela ótima idéia.