Apostila de Design Patterns em Java

A K19 disponibiliza mais uma apostila gratuita de Java, a apostila de Design Patterns =)

Para baixá-la, acesse: http://www.k19.com.br/downloads/apostilas-java/k19-k51-design-patterns-em-java

Toda crítica e sugestão são bem vindas.

Att,

Marcelo Martins

Marcelo,

A apostila está de parabéns, gostei muito da maneira prática de mostrar os problemas e soluções.

Muito útil para quem quer estudar design patterns.

Com um material desses acredito que o curso deve ser excelente.

Parabéns

Também curti muito a apostila parabéns.

Parabéns ficou show. gostei xD

Muito show… explica os padrões sem enrolação e com exemplos bem legais.

A k-19 está de parabéns em relação ao conteúdo dos seus cursos/apostilas.

Gostei bastante da apostila, vou imprimir pra ler nos horarios vagos!!!

Valeu!!!

Muito boa. Das apostilas da K19, a única que não gostei foi a de JSF, achei que demorou muito pra mostrar o JSF de fato e ficou resumido. Achei desnecessário detalhar demais a parte de montagem do ambiente e instalação de banco de dados, apache, configuração do eclipse, etc. Mas é só minha opinião.

Excelente contribuição, valeu. Ainda não li essa inteira, mas me parece muito boa.

Se me permite uma observação sobre as outras apostilas (a de lógica de programação e a de OO), acho que elas podem melhorar um pouco:

• o conteúdo delas esta bastante duplicado. Os primeiros capítulos da de OO são praticamente iguais (não comparei linha a linha pra confirmar) aos da de Lógica. Poderia unir as duas ou deixar os tópicos básicos (não OO) na de lógica;
  • a parte de “Relacionamentos: Associação, Agregação e Composição” da apostila de OO só contém o texto sobre Agregação. Não há, até onde vi, algo sobre Composição.

Abraço.