Apostila da Caelum

Galera, eu achei a postila da Caelum, um pouco confusa. Como sou iniciante em Java, precisa de uma apostila que fosse mais focada num exemplo prático. Na apostila da CAelum, mistura muito as coisas, por exemplo… quando agente esta lendo a página sobre uma classe, ela muda o foco e na outra página já ensina de novo um assunto que eu já li nas primeiras páginas… isso complica. Se voce não vier fazendo os exercícios anteriores voce fica perdido…

IMHO, acredito que um livro seja a melhor opção para se aprender uma linguagem ou um assunto dentro da linguagem.
As informações em apostilas são boas, mas não são tão organizadas e específicas como em um livro.

[quote=marciosantri]IMHO, acredito que um livro seja a melhor opção para se aprender uma linguagem ou um assunto dentro da linguagem.
As informações em apostilas são boas, mas não são tão organizadas e específicas como em um livro.[/quote]

Qual livro com custo-benefício eu compro?

Em relação ao custo não sei. Mas indicaria você comprar algum do Deitel.

Qual deles?

usando a cabeça java.

é um excelent6e livro para iniciantess.

att,

Alan Rodrigo.

Recomendo o livro da Deitel pra você, não sei quanto ao custo mais o beneficio é
muito bom…

:arrow: “http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=177371&ID=C89E046A7D802100A15300082

[quote=alanbrasil1984]usando a cabeça java.

é um excelent6e livro para iniciantess.

att,

Alan Rodrigo.[/quote]

Aliás, na minha opiniao o melhor

tenho alguns livros da série e a linguagem usada pelo livro facilita muito o aprendizado, muito divertido…

Eu estudei bastante pela apostila da Caelum. Eu recomendo, ainda mais se vc esta no inicio do aprendizado, a fazer todos os exercicios do começo ao fim.
No inicio parece meio confuso mesmo, mas é impressionante como a medida que se vai avançando no estudo vc começa a entender o que está fazendo.