Boa galera, tenho uma aplicação Java web, ela está em um servidor vps Ubuntu, e está rodando pelo tomcat… Eu tenho acesso pela aplicação acessando o ip assim: 192.168.1.1:8080/myapp1 Exemplo…
Eu tenho um domínio registrado, como posso fazer para ter acesso a essa aplicação pelo meu domínio?
Obs não tenho tanta experiência na área ainda, estou buscando aprender… bati bastante cabeça antes de vir perguntar
Então pensei em colocar o tomcat para a porta :80 de vez :8080, pois só de eu acessar pelo ip ele iria mostrar a default do tomcat, ai só iria jogar a aplicação no default…
porem ele ainda continua mostrando a welcome page do apache2, como posso trocar ?
Não sei te dar a configuração específica… mas, de forma simples, renomeia essa home pra .old e bota um index.php com redirecionamento pra pasta que sua aplicação está.
Alterei a porta para :80, e retirei a pasta root do tomcat que havia a pagina index do tomcat, na configuração server.xml do tomcat eu coloquei o path da pasta da minha aplicação, isso resolveu !