Galera, nunca utilizei look and feel na vida e rolando de post em post eu fui aprendendo um pouco, consegui aplicar vários menos os do substance, mas creio que é por falta de saber o que importar para o projeto.
A página de onde estou baixando os arquivos é esta:
https://substance.dev.java.net/servlets/ProjectDocumentList?folderID=12185
O que baixar e qual jar importar para o projeto? Alguém pode me dar uma luz quanto a isso?
cara se entendi bem voce ta querendo mudar o lookEndFeel de componentes swing
sempre fiz assim e deu certo sempre para mudar para o lookEndFeel da plataforma
nativa
try {
JFrame frame = new JFrame();
UIManager.setLookAndFeel(UIManager.getSystemLookAndFeelClassName());
SwingUtilities.updateComponentTreeUI(frame);
frame.setVisible(true);
} catch (ClassNotFoundException ex) {
Logger.getLogger(PagamentoEntityForm.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex);
} catch (InstantiationException ex) {
Logger.getLogger(PagamentoEntityForm.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex);
} catch (IllegalAccessException ex) {
} catch (UnsupportedLookAndFeelException ex) {
}
valeu???
alterar o look e feel ta ok já, eu faço assim:
try {
UIManager.setLookAndFeel("com.sun.java.swing.plaf.nimbus.NimbusLookAndFeel");
} catch (Exception e) {
e.printStackTrace();
}
mas o que tá pegando é que eu não consigo setar o L&F do substance nem a pau, e eu não sei se estou importando os jars errado ou o que. Já tentei utilizar todos os jar lá mas estou pecando em algum ponto. Por exemplo, o exemplo que eu coloquei acima funciona normalmente, mas se eu tentar colocar o Raven do substance, por algum motivo ele não vai.
cara não sei o que e esse substance mais pelo que diz sem duvida e ulguma
estenção swing. cara tu ta pondo a configuração do L&F no main e mandando
atualizar a arvores de janelas.
SwingUtilities.updateComponentTreeUI(frame);
talvez seja isso.
tá aqui um exemplo do que está acontecendo:
setei o L&F dele aqui:
try {
UIManager.setLookAndFeel("org.pushingpixels.substance.api.skin.OfficeBlue2007Skin");
} catch (Exception e) {
e.printStackTrace();
}
agora me aparece esse erro:
java.lang.ClassCastException: org.pushingpixels.substance.api.skin.OfficeBlue2007Skin cannot be cast to javax.swing.LookAndFeel
at javax.swing.UIManager.setLookAndFeel(UIManager.java:558)
at br.com.funcionario.view.FormVarejo.<init>(FormVarejo.java:51)
at br.com.funcionario.view.FormVarejo$10.run(FormVarejo.java:638)
at java.awt.event.InvocationEvent.dispatch(InvocationEvent.java:209)
at java.awt.EventQueue.dispatchEvent(EventQueue.java:597)
at java.awt.EventDispatchThread.pumpOneEventForFilters(EventDispatchThread.java:269)
at java.awt.EventDispatchThread.pumpEventsForFilter(EventDispatchThread.java:184)
at java.awt.EventDispatchThread.pumpEventsForHierarchy(EventDispatchThread.java:174)
at java.awt.EventDispatchThread.pumpEvents(EventDispatchThread.java:169)
at java.awt.EventDispatchThread.pumpEvents(EventDispatchThread.java:161)
at java.awt.EventDispatchThread.run(EventDispatchThread.java:122)
por isso que eu acho que é no jar que eu to importando, porque o nimbus e o mastif e os outros que vem junto funcionam normalmente, mas o substance não.
cara esse org.pushingpixels.substance.api.skin.OfficeBlue2007Skin não pode ser convertido para um javax.swing.LookAndFeel
logo ele não é um LookAndFeel serto mano. esperimente pegar LookAndFeel da platarfoma.