Ola
Estou desenvolvendo uma aplicação J2ME, uma MIDlet que envia mensagens para um servidor.
E preciso fazer com essa aplicação expire. Por exemplo que ela possa enviar 10 mensagens e depois essa aplicação nao funcione mais, ou apenas de um erro que nao pode mais mandar mensagem.
Pensei em um contador, mas nao daria porque quando fosse rodar a aplicação de novo, ele reiniciaria.
Se alguém tivesse uma idéia ou alguma dica? O que eu poderia usar?
[ ]s
Use RMS e grave o contador lá!
Ola,
A ideia do RMS é muito boa, mas em caso de algum problema o RMS será recriado e zerando o contador, dependendo o servidor a qual o aplicativo se conecta, voce pode implementar um contador nele mesmo com alguma Servlet ou em php mesmo.
Abraços
Oie
Pois é, tinha pensando no RMS, mas como o Carlos disse, como é feito tudo na mesma MIDlet, quando reinciar a aplicação será gravado de novo o mesmo valor, ai nao adiantaria.
A idéia do servidor é bem legal, no meu servidor tenho um servlet simples que apenas recebe a mensagem, acho que vou tentar fazer um contador no servlet.
Obrigado
abraços
OPa,
Usando um contador no Servlet voce terá um melhor controle, ou pelo menos nos dois lados do seu aplicativo, tanto no aparelho movel como no servidor evitando assim furos quanto ao numero de mensagens enviadas pelo usuario.
Vlw
[quote=“Fabianyl”]Oie
Pois é, tinha pensando no RMS, mas como o Carlos disse, como é feito tudo na mesma MIDlet, quando reinciar a aplicação será gravado de novo o mesmo valor, ai nao adiantaria.
A idéia do servidor é bem legal, no meu servidor tenho um servlet simples que apenas recebe a mensagem, acho que vou tentar fazer um contador no servlet.
Obrigado
abraços :)[/quote]
É, com o jeito do carlos você tem mais controle.
PS: reiniciar o aplicativo não apaga o RMS, só se você deletar ou resetar ele, dai sim, mas apenas saindo e entrando denovo no aplicativo ele não apaga.