Existe alguma forma de minha aplicação ficar sempre ativa na tela?
Se for finalizada de alguma forma, até mesmo apertando o botão home, ela subir novamente.
O ideal é que o usuário não tenha como fugir daquela tela. Acho que se a aplicação reabrir no casa do usuário sair já ficaria bom para mim.
Acredito que o que você está querendo é criar uma aplicacção do tipo KIOSK, ou seja, desabilitar o botão voltar, desabilitar o botão home ( nesse ítem o que deve ser feito é fazer com que a sua aplicação se torne um laucher), desabilitar o botão recentes, desabilitar a barra de notificação, iniciar o aplicativo automaticamente após o aparelho ser ligado, etc…
Até consegui implementar o modo kiosk, mas pelo que vi, bloquear o botçao home não é possível, o que acontece é de a aplicação reabrir automaticamente ao apertar o botão home, o que demora uns 5 segundou ou mais para reabrir e até lá o usuário pode clicar em algum lugar. Também não ficou legal o travamento do botão app recentes, se apertar ele minimiza e se arrasto a aplicação para sumir da tela, o app não abre novamente.
Daí quando vc rodar a sua aplicação o Android vai te perguntar algo como “Selecionar inicializador”, daí vc seleciona sua aplicação e clica em “sempre”. Dessa forma toda vez que vc pressionar o botão home, não vai acontecer nada, ou seja, sua aplicação vai ser o Home.
Agora pra desabilitar o botão “apps recentes” eu também não consegui implementar de um modo que funcione 100%.
Mas sei que é possível pois existem alguns aplicativos no Google Play que fazem isso:
Ex:
Se vc descobrir um jeito legal de implementar compartilha aí.
ME1, já tinha tentado isso tmb e aconteceu a mesma coisa comigo, ficou tão bom que nem eu consegui sair ou finalizar a aplicação, auhauhauha, acho que tive até que fazer um hardreset no celular. Até criei um botão para finalizar a aplicação, dando um System,exit(0), mas a aplicação reabria automaticamente. Vou dar uma olhada novamente nessa forma, seria o ideal pra mim.
Mas do jeito que está agora não está tão ruim, mesmo que aperte o home e fique no Desktop do android por uns 5 segundos, o usuário não consegue fazer nada, pois instalei o “applock”, ele bloqueia por senha todos os aplicativos do celular, até área de configuração, então se o usuário clicar em home ele não vai conseguir fazer nada.
Desenvolver a aplicação em modo kiosk + applock instalado já bloqueia bem.
Não to conseguindo sair da aplicação, até consigo ir nas configurações do android, finalizo e ela não finaliza e ta desabilitado para desinstalar. Agora ficou tão bom que acho que vou ter que dar um hardreset no celular, uahauhauahu.
Consegui sair indo em: Configurações - Aplicativos - Aplicativos padrão: em Definir padrões voltei para “Início TouchWiz” que é a ação executada quando clica no botão home. Mas o interessante mesmo é finalizar a aplicação, prq se não vou depender de o celular ter essa opção de mudar a ação pela configuração, vai que algum celular não tem. Mas agora, pelo menos ficou mais fácil de fechar a aplicação para testes.