Aplicação Desktop e argumentos da JVM

Pessoal alguém sabe como setar os argumento da JVM para uma aplicação Desktop (jar) ?
Digo, quando estamos desenvolvendo numa IDE é tranquilo, sempre podemos setar o que quisermos sem problema. Quando a aplicação é WEB também é tranquilo se setar os argumentos nos diversos Servidores de Aplicação (Websphere. Jboss, Weblogic e TomCat). Mas para aplicação Desktop não consegui achar como deixar isso setado…o máximo que consegui é passar os argumentos com os valores na hora que vou rodar a aplicação via console, assim:

java -DargumentoX=valorX -jar nomeAplicacao.jar

Mas a minha idéia é deixar isso setado em algum lugar para só mandar rodar a aplicação…de preferência em lugar que seja global que vá servir para todas as aplicações que podem vir a ser executadas nesse ambiente.

obs: se souberem tanto para Win como para Linux seria legal comentar aqui também…

Até + senhores…

Você deve criar um shell script que faça isso para você.

Não dá para deixar isso setado. É sempre necessário escrever um script

Valeu galera…

Sacanagem, seria tão se existi-se um local aonde pudéssemos deixar isso setado…Mas com um script posso deixar lá também e sempre usar o mesmo script com pequenos ajustes…

Uma vez eu li que dava para fazer um arquivo texto simples com os argumentos dentro e deixar na mesma pasta da aplicação, era um arquivo com uma extensão tipo vmarg… sei lá mais o que , hehhhehehe… alguém já viu isso ?

Até +