Aplicação com JTAPI

Bom dia pessoal,

Eu vou trabalhar em uma aplicação que vai precisar identifcar o número do telefone do cliente que está ligando para a empresa e fazer algumas operações com esse número. Eu procurei aqui no forum e vi o pessoal comentando da JTAPI. A JTAPI vai ser servir para essa situção, ou, alguém tem alguma sugestão de qual a melhor forma de obter o número do telefone?
Se alguém tiver outra sugestão, por favor postem para mim, o desenvolvimento desse projeto não vai começar agora, dessa forma, eu tenho tempo para correr atraz e estudar.

Desde já obrigado a todos pela atenção

Geralmente o fabricante do seu CTI tem uma implementação do JTAPI caso esteja usando um, no caso do Avaya seria algo assim:

System.out.println("calling " + ((CallControlCall)eventList[i].getCall()).getCallingAddress().getName());

A certo, então vai depender se o frabricante do hardware implementa uma JTAPI ?

Que tipo de aplicação seria?, o que exatamente seu projeto fará?, de maiores detalhes.

Ola Pedrosa,

Então, é um software para restaurantes, que vai rodar no desktop. A idéia funciona assim, quando um cliente ligar para o restaurante para fazer algum pedido, na primeira vez ele é cadastro. Na segunda vez que o cliente ligar, o software pega o numero do telefone, faz uma busca no banco de dados e identifica o cliente com base no numero do telefone e já faz abertura do pedido desse cliente.

[quote=FernandoLima]Ola Pedrosa,

Então, é um software para restaurantes, que vai rodar no desktop. A idéia funciona assim, quando um cliente ligar para o restaurante para fazer algum pedido, na primeira vez ele é cadastro. Na segunda vez que o cliente ligar, o software pega o numero do telefone, faz uma busca no banco de dados e identifica o cliente com base no numero do telefone e já faz abertura do pedido desse cliente.

[/quote]

Amigo, preciso fazer exatamente isso para um software de pizzaria que tenho. Como você implementou?