Eu queria saber como que eu faço para deixar um aplicativo desktop ligado 24h por dia, esse aplicativo seria um Bot de Discord. Eu tinha uma VPS e não conseguia manter ligado por 24h direto, sempre tinha que reiniciar. Se eu tentasse deixar ligado sem reiniciar, quando eu abria o acesso remoto depois de umas 2h30, o sistema todo estava travado e eu era obrigado a reiniciar a maquina.
A maquina que eu utilizava era um Linux (ubuntu 18.04) com 4GB de Ram. Essa é uma duvida antiga, que eu nunca obtive a resposta.
Bom dia.
Vc pode usar seu proprio PC (mas não é mt recomendado, a menos que vc fique 24 em casa pra estar atento e fazer manutenção)
Ou vc pode usar uma VPS mesmo, quando for assim, é bom manter a resolução pequena (800x600) e deixar só o básico aberto (softwares).
Mas só pra saber, o bot do discord não é um servidor?
O problema não é com hospedagem, o problema é deixar o bot ligado 24/7, o bot do discord não é um servidor, mas funciona como se fosse um, ele utiliza web-socket pra se comunicar com o servidor, enviando requests e recebendo respostas o tempo todo.
Fiquei 1 ano com o bot sendo hosteado pela VPS e eu sempre tinha que reiniciar ele a cada 2h no maximo, fiz um sisteminha pra ele fazer isso automatico. Minha duvida é como deixar ele ligado por 1 semana sem precisar reiniciar.