API's Google para aplicativos multiplataforma

Senhores, boa tarde.

Estou precisando de um norte!

Andei pesquisando aqui no fórum e não encontrei o que procurava.

Pois bem, estou graduando em Análise de Sistemas, e até hoje sempre foquei em desenvolvimento de App apenas para a plataforma Android, e recentemente veio a necessidade de desenvolver para multiplataformas. Sei que existe vários frameworks para tal. Dito isto, tenho dois questionamentos para fazer. Qual framework vocês me indicariam para esse desenvolvimento?

Agora o real motivo da criação deste tópico. É possível integrar API’s do google, como Maps juntamente com GPS via framework, ou eu tenho que desenvolver um app nativo para cada plataforma (IOS, Android e Windows), afim de poder utilizar essas ferramentas?

Desde já, obrigado.

Existem diversos frameworks multiplataforma no mercado hoje, mas vejo que quem está se destacando bastante é o Ionic.
Além de possuir boa documentação ele é bem otimizado.

O Ionic é desenvolvido em cima do phonegap(Cordova), sendo assim já possui um grande volume de apis que você pode utilizar para as plataformas que for buildar seu app (Androis, IOS, Windows). Além disso ele utiliza uma versão do angular, já bem otimizada para controlar tudo.

aqui tem uma material sobre o ionic
http://tableless.com.br/introducao-ao-ionic-framework/

e também o site oficial dos caras

Diego, grato pela atenção!

Garrar nos estudos aqui!

Valeu mesmo cara!