[quote=Marlon Meneses]orelha seca -> meu pai me xamava assim
Aquatico -> qndo fui trocar o garrafao de agua onde trabalho aih ele escorregou da minha mao qndo fui virar e acabei dando um banho no chefe!!!
…
q nada…
o povo daqui ateh q eh cabeça fria!!
rsrs
…
[/quote]
Pô, você esperava que depois do banho gelado a cabeça dele esquentasse?
Brincadeiras à parte… vamos aos meus
Presuntinho - tenho o nariz meio de tomada e, ainda, eu ficava meio rosa quando tomava sol, foi só ir pra aula depois de um domingo de clube que o apelido pegou. Tem pessoas que, até hoje, não sabem meu nome. Aí vieram as variações (presunto, presunter, sadia, perdigão)…
Bill Clinton - Em um projeto na escola, tipo um teatro, fiz o papel de um presidente americano. Esse pegou tanto quanto o 1o e muitos me chamam assim até hoje, principalmente ex-professores.
Daninho - Esse veio da família, inicialmente por minha irmã (Adriano… adrianinho… drianinho… daninho). Sofreu mutações também, passando pra Danoninho(que gerou piadinhas infames).
Jão Bico Torto - Meu pai só me chamava assim… segundo ele, por causa que eu quando usava chupeta, a colocava no cantinho da boca.
Acho que só lembro desses…
Sobre apelidos, um dos casos mais engraçados que conheço é o do meu irmão. O apelido dele é, pra alguns, SOLEVIN. A razão de tal apelido eu presenciei: Estávamos na praia, no quiosque, e ele estava “gangorrando” naquelas hiper-resistentes cadeiras de plástico. Todo mundo que chegava, dizia: “Pare de balançar, você vai cair” e ele só respondia: “Não, sô. Eu sou levinho” o que, em bom mineirês, vira “Sô levin”. Lá pro terceiro aviso a cadeira se quebra e ele cai na areia. Assim, o apelido pegou, desde 2001.
Abraços e bom começo de ano pra todos aí.