Na edição 56 da MundoJ foi publicado o artigo “Apache Wicket ? Simplicidade na Criação de Páginas Web Dinâmicas”[i], no qual aborda a utilização do framework Apache Wicket e sua integração com o SpringFramework.
Este tópico é para que os leitores e afins possam tirar suas dúvidas ou debater sobre o assunto relacionado ao artigo.
uma duvida que eu sempre tive com o wicket
como criar uma tabela no wicket onde vc pode adicionar e remover linhas(quantas linhas quiser), e nessas linhas conter vários inputs do tipo text, como vai ser feito a referência de ID desses inputs dinâmicos, dá pra fazer isso?
Edu,
É possível fazer criar tabelas dinâmicas com o Wicket. Quando necessito fazer essas tabelas utilizo o componente org.apache.wicket.markup.html.list.ListView para iterar a minha lista de objetos, fazendo o repeater dentro da TR da tabela.
Nesse componente devemos implementar o método populateItem que receberá uma lista de objetos. Dentro deste método podemos fazer a inclusão de inputs (TextField, DropDow, Radio, dentre outros) conforme o solicitado para sua tabela.
Neste caso dentro do HTML da Tabela eu não deixo explícito o id dos inputs, somente a metatag wicket:id, com isso o Wicket irá gerar id dinâmicos para os seus componentes. Exemplo do html de inputs.
Quando esse componente for para o browser ficará algo do tipo:
[quote][code]
Veja que o id será criado de forma randômica pelo Wicket.
Espero que tenha lhe ajuda a esclarecer sua dúvida, estou a disposição.
uhm, eu nunca tinha tentado fazer isso, quando sobrar um tempinho eu tento essa idéia, valeu pela resposta