Aos administradores do GUJ: SSCCE

No fórum oficial do Java, em inglês, fala-se muito sobre SSCCE - Short Self-Contained Compilable Example.
Poderíamos traduzir como “Programa Compilável Independente e Pequeno”.

É o que pedem para poder resolver as perguntas mais facilmente… As vezes, fazendo esse programa, vc mesmo encontra a resposta, e não gasta seu tempo, nem do pessoal do fórum, com perguntas muito simples…

Não sei exatamente como funciona aqui, mas os administradores poderiam criar uma página explicando essa sigla para começarmos a usar aqui também… facilita bastante a vida de todo mundo… digo por experiência própria (tanto respondendo quanto perguntando no fórum oficial)… :slight_smile:

[quote=wellington7]No fórum oficial do Java, em inglês, fala-se muito sobre SSCCE - Short Self-Contained Compilable Example.
Poderíamos traduzir como “Programa Compatível Independente e Pequeno”.

É o que pedem para poder resolver as perguntas mais facilmente… As vezes, fazendo esse programa, vc mesmo encontra a resposta, e não gasta seu tempo, nem do pessoal do fórum, com perguntas muito simples…

Não sei exatamente como funciona aqui, mas os administradores poderiam criar uma página explicando essa sigla para começarmos a usar aqui também… facilita bastante a vida de todo mundo… digo por experiência própria (tanto respondendo quanto perguntando no fórum oficial)… :slight_smile:
[/quote]

Acho que RTFM (Read The Fucking Manual) é outra coisa que entra na mesma categoria.

Arruma a tradução aí, é “compilável” e não “compatível”.

Ops! Arrumei… :slight_smile: faz mais sentido… :slight_smile:

E STFW (Search The Fucking Web) também… Mas acho melhor só propor siglas educadas… :slight_smile:

Oi,

Isso é o conceito de snippet de código.

Nada mais é do que uma mainzinha para testar uma funcionalidade qualquer…

[]´s

Que é um “mainzinha” eu sei…
Mas não conhecia também pelo termo “snippet”…
O fato é, precisava haver algo assim no GUJ também… Com algum termo ou sigla em português pro pessoal…