Anunciada a coletânea de tutoriais sobre JavaEE 6 by JBoss - o JBoss Developer Framework

Hoje foi anunciado por Pete Muir, Principal Software Engineer na divisão JBoss da RedHat, o projeto JDF: JBoss Developer Framework.
O projeto é uma coletânea de tutoriais abordando tecnologias JavaEE, quickstarts, guias de migração, e demais artigos relacionados ao desenvolvimento de projetos usando Java Enterprise, frameworks da stack JBoss e outras tecnologias opensource em geral.

O JDF faz parte da iniciativa "JBoss Way", que tem como objetivo disseminar o conhecimento sobre a tecnologia JavaEE e projetos da JBoss mantidos pela comunidade assim como projetos suportados pela Red Hat.

Em destaque:
- 53 (até o momento) quickstarts do básico para o avançado contendo tópicos como: bean-validation, cdi-injection, hibernate4, JAX-RS, html5+rest, JMS, etc
- Migração: Seam 2 -> Java EE 6, Spring -> Java EE 6, Java EE 5 -> Java EE 6

Muito bom Alessandro!

Muito bom :slight_smile:

Muito bom, bem interessante.

Parece bem interessante.

uma coisa que ainda não ficou claro para mim é como instalar novos jars…
se eu faço uma API da qual minha aplicação WAR precisa dela. como eu instalo ela na pasta modules?

eles falam em criar um module.xml, onde dentre as configurações voce , as vezes, precisa explicitar a tag mas como eu sei quais sao essas dependencies? e seu eu baixo um framework e preciso colocar ele no modules como eu sei quais sao as dependencies dele?

esse esquema de jars modulares ainda nao ficou tao bem documentado… se alguém puder ajudar fico agradecido hehe

Muito bom, mas o que mais interessa vem na segunda versão

Application security, courtesy of DeltaSpike
No more EJBs - everything you need with POJOs, backed by DeltaSpike
ainda está por vir :wink:

https://cwiki.apache.org/DeltaSpike/

Legal a iniciativa.

COLETÂNIA é de doer os ouvidos. O correto é COLETÂNEA.

Muito bom material!

[quote=nofan]
No more EJBs - everything you need with POJOs…[/quote]
lol

Muito bom :smiley:

Excelente material. Me fez refletir sobre 2 pontos:

[list]muitas soluções que nós implementamos de forma caseira já se encontram prontas. Olha quanta solução disponível, teoricamente bem testada e que funciona;[/list]
[list]tem gente que ainda acha que o JBoss é apenas um servidor de aplicações… :roll: [/list]

[quote=Victor Neves]uma coisa que ainda não ficou claro para mim é como instalar novos jars…
se eu faço uma API da qual minha aplicação WAR precisa dela. como eu instalo ela na pasta modules?

eles falam em criar um module.xml, onde dentre as configurações voce , as vezes, precisa explicitar a tag mas como eu sei quais sao essas dependencies? e seu eu baixo um framework e preciso colocar ele no modules como eu sei quais sao as dependencies dele?

esse esquema de jars modulares ainda nao ficou tao bem documentado… se alguém puder ajudar fico agradecido hehe[/quote]

Onde eu posso ver algo sobre isso que você citou, está me lembrando o maven e me interessou pesquisar sobre o assunto.

SENSACIONAL!

boa garoto!

[quote=anderson.bonavides][quote=Victor Neves]uma coisa que ainda não ficou claro para mim é como instalar novos jars…

esse esquema de jars modulares ainda nao ficou tao bem documentado… se alguém puder ajudar fico agradecido hehe[/quote]

Onde eu posso ver algo sobre isso que você citou, está me lembrando o maven e me interessou pesquisar sobre o assunto.[/quote]

Pessoal,

Eu tenho um projeto configurado rodando com AS 7.1 e Maven e vou compartilhar,

O Plugin do maven ainda possui um pequeno bug no install, tem que dar um install 2 vezes e com o servidor rodando claro, já que o deploy do driver do postgres é feito pelo plugin.

Eu quase morri para configurar mas aprendi conversando diretamente com os desenvolvedores do JBoss…

https://github.com/rafaeljesus/IP

Não pode esquecer de criar o settings.xml no M2_HOME e configurar com o repositório da JBoss…

E quem não usa Maven tem a interface gráfica do JBoss para adicionar jars, datasources, etc…

Abrcs e bons estudos!