Annotation para hbm.xml

Boa Noite a todos!

Sou novo e já começo com uma dúvida :slight_smile:

Estou querendo saber se existe alguma maneira de a partir das classes anotadas via “Hibernate Annotations” gerar os arquivos hbm.xml.
Preciso disso por que o framework GWT+Smart GWT não permite que sejam importadas outras classes em POJOs.

Ou seja, só posso ter os atributos e getters e setters. Mas não quero perder a facilidade do Annotations :slight_smile:

Obrigado desde já!

Abs!

Ninguém? :stuck_out_tongue:

Oi Berutti!

Tem certeza que o framework te impede o uso de anotacoes? Ja tentou? Nao conheco o framework smart, mas nao consigo ver o motivo pelo qual as anotacoes atrapalhariam. Alias, elas foram criadas de tal maneira que, caso alguem nao tenha necessidade de usa-las, nao vai ter problemas com isso.

abracos!

Eu também não vejo porquê. A única razão que me vem a cabeça é ser um very old framework que só lida com xml.
De qualquer maneira, eu tinha ouvido falar de alguma ferramenta que faz a “conversão”. Dei uma procurada e encontrei isso:

[quote]4.4.3. Hibernate Mapping files exporter ()

generates a set of .hbm files. Intended to be used together with a when performing reverse engineering, but can be used with any kind of configuration. e.g. to convert from annotation based pojo’s to hbm.xml. Note that not every possible mapping transformation is possible/implemented (contributions welcome) so some hand editing might be necessary.[/quote]

O nome em si já parece alguma coisa: hbm2hbmxml. É este site.