[quote=marcosalex][quote=juliocbq]
Acho que para android vai ser difícil, mas maemo e meego, além do symbian estão ae. [/quote]
ai onde?
maemo tem UM aparelho.
meego, NENHUM.
Hoje só tem o Symbian, que está tentando recuperar a força. E o meego promete muito, mas é esperar pra ver e cumpre as espectativas.
A força hoje é do Android, que até já passou a Apple nos EUA, continua crescendo em ritmo acelerado. Vender aplicativos é possível em qualquer lugar do mundo, ao contrário do que foi dito. O que não é possível em todo lugar, é usar a loja do Google, mas você não preso a ela, ao contrário da “outra plataforma”. É por essas e outras que ele caminha pra dominar, apesar do mimimi.
Mas concordo que não custaria nada pra ele rodar JME, quem não quiser, que não instale nenhum app, da mesma forma que o flash.[/quote]
[quote]paulofafism wrote:
Alguém já teve a oportunidade de desenvolver ou desenvolve utilizando QT? A nokia possui uma excelente IDE para devolvimento mobile utilizando QT, no qual, Symbiam, Maemo e Windows Mobile. Estou fazendo testes é te falo que é excelente, muito bom mesmo. É uma grande alternativa para quem ser multi-plataforma. Não vi nada do QT para Androide, mas quem sabe, no futuro, surge alguma coisa. [/quote]
Acho que você entendeu errado meu post. Você não vai ver um aplicativo qt rodar em um android tão cêdo.
Sobre maemo e meego, a força deles está em embarcar sistemas e não em celulares, apesar de que serão usados para esses dispositivos também.