Android Market passa a barra das 45.000 aplicações

Bom dia,

Android Market  conhece um crescimento exponencial, a qualidade parece  sempre continuar também.

Galeria de aplicativos do Google passaram da marca de [b]45.000[/b], sempre com uma relação de 60-40 entre gratuitos e pagos.

Satisfação do usuário (que pode ser comparada, em certa medida, a qualidade das aplicações desenvolvidas) é, além disso, aparentemente boa, com 60% das aplicações que recebem uma pontuação de 4 mais ou menos sobre 5 .

Ainda nada que se preocupar para Apple e sua AppStore agora com 185.000 aplicações ?

Mas a máquina Android está a caminho !

Fontes :

Estatísticas AndroLib :
http://www.androlib.com/appstats.aspx

Algumas informações vem de, uma das maiores comunidades de desenvolvedores da Francofonia ou seja developpez.com .
Eles têm um fórum que trata unicamente sobre o Android :
http://android.developpez.com/

Best regards

Onde eu posso encontrar a venda um telefone android???

Bom dia sulito ,

Você vive na Luanda na Angola ?  Eu não sei se ele está à venda em Luanda. Normalmente deve haver com o OS ANdroid.
  Mas se não haver, você pode requisitar em linha na Internet. A muitos sites web para comprar "online".

Best regards

45 mil é muita coisa. Fora que como o Google não te obriga a deixar suas apps na loja deles, existem muitos softwares para Android em outros sites ou mesmo dentro de empresas.

Agora, particularmente acho que depois das 20 mil apps, tudo que você precisar já vai encontrar, o resto serve só pra aumentar o número nas suas campanhas de marketing…

A Apple que tem de se preocupar, porque o Android está crescendo em número de apps muito mais rápido que foi o Application Store dela, se bobear vai perder o posto de maior loja de aplicativos…

[quote=marcosalex]45 mil é muita coisa. Fora que como o Google não te obriga a deixar suas apps na loja deles, existem muitos softwares para Android em outros sites ou mesmo dentro de empresas.

Agora, particularmente acho que depois das 20 mil apps, tudo que você precisar já vai encontrar, o resto serve só pra aumentar o número nas suas campanhas de marketing…

A Apple que tem de se preocupar, porque o Android está crescendo em número de apps muito mais rápido que foi o Application Store dela, se bobear vai perder o posto de maior loja de aplicativos…[/quote]
por mim eles podem ter milhões de aplicativos, eu quero é ver mesmo quantas pessoas estão usando… pra mim esse é o único critério de popularidade.

No EUA, 9% dos usuários de smartphones usam android, contra 24,5% IPhone.

*Malz, não tinha colocado referência: http://comscore.com/Press_Events/Press_Releases/20…Mobile_Subscriber_Market_Share

se esssa pesquisa for válida, o android está com muita vantagem no brasil, ja que poucas pessoas aqui tem (ou terão) um iphone.

se esssa pesquisa for válida, o android está com muita vantagem no brasil, ja que poucas pessoas aqui tem (ou terão) um iphone.[/quote]

Não entendi. Os aparelhos top android são tão caros quanto o iphone. Aqui no brasil com certeza a quantidade de usuários com plano de dados ilimitado é menor, seja com android ou iphone. A estatistica é de usuários que navegam na internet.

Mas o povo que compra IPhone, compraria na boa um “low end” do android, porque ainda não sabe das diferenças achando que tava fazendo um bom negócio.

Com a popularização dos aparelhos, eles acabam baixando o preço, como foi com o IPhone.

A pesquisa que usei como referência, foi a última que eu lembrei de ter lido com relação a isto… tem algumas outras, mais desatualizadas…

Dê uma lida nesta então. Olha que muita coisa ja mudou desde esta pesquisa. http://www.pcworld.com/article/190027/study_android_iphone_fastestgrowing_smartphone_platforms.html

Bom dia,

marcosalex : {

45 mil é muita coisa. Fora que como o Google não te obriga a deixar suas apps na loja deles, existem muitos softwares para Android em outros sites ou mesmo dentro de empresas.

}

Na verdade, ele tem mais de 45.000 …

um exemplo é AppsLib de ARCHOS :

//--------------------------------------------------

Os Android são geralmente mais baratos do que um iPhone

Exemplo :

Apple iPhone 3GS 16Go Blanc 3G+    ----->  665 ?  
  Google Nexus One - Android 2.1 3G+  ---->  569 ?

100 Euros de differenca. Tendo em conta que o Nexus One tem apenas chegado na Europa ao contrário do iPhone, que já está instalado à muito tempo.
Os preços devem cair ainda mais.

Fonte : http://www.grosbill.com/

//---------------------------------------

E então as pessoas querem mudar e experimentar. Alguns vão de um lado e outros do outro…

Isto é onde a Apple vai nos tirar iPhone 4 alias “Apple iPhone HD” . Será revelado em junho de 2010 … jà falei de mais Ooops !!

Acho que é inútil comparar iPhone e Android. Trata-se de duas coisas diferentes em certos aspectos.

Por esta razão, vou evitar cair na armadilha das comparações :slight_smile:

Abraços

[quote=JxtaNode]
E então as pessoas querem mudar e experimentar. Alguns vão de um lado e outros do outro…

Isto é onde a Apple vai nos tirar iPhone 4 alias “Apple iPhone HD” . Será revelado em junho de 2010 … jà falei de mais Ooops !!

Acho que é inútil comparar iPhone e Android. Trata-se de duas coisas diferentes em certos aspectos.

Por esta razão, vou evitar cair na armadilha das comparações :slight_smile:

Abraços
[/quote]

Desenvolvedores android não podem falar sobre o concorrente em público, esta no contrato? :lol:

vc tá no brasil? se sim, eu comprei o meu no mercado livre, xega semana que vem…
É um Google Phone (HTC G1). Se estiver interessado veja aki alguns:
1
2
3
4

Se quizer uma apostila de Android, passo a passo, tem uma que eu desenvolvi e disponibilizei Aqui

A Apple ganha uma fortuna com a venda de apps na AppStore, pra ela isso importa muito mais do que saber que alguém tem mais ou menos apps que ela.

A Apple ganha uma fortuna com a venda de apps na AppStore, pra ela isso importa muito mais do que saber que alguém tem mais ou menos apps que ela.
[/quote]
É, só que ela ganha essa fortuna porque um dos motivos de comprar um iPhone é a maior loja de aplicativos. Se ela perder esse marketing, é menos gente comprando iPhone, e por consequência, menos gente pra comprar apps.
O Google cresce mais justamente por essa visão…

Minha torcida pra que o Android ‘pegue’ mesmo no mercado, competência ele tem.
E até me assustou o ritmo de crescimento das apps pro Android :shock:

Pessoal, o Iphone é um marco, o mundo da comunicação móvel se divide em antes e depois do Iphone. (Hoje existem celulares e iPhones).

Como o Android é um SO open source a grande tendência é que 70% dos celulares passe a utilizar o Android (até mesmo os falsificados), porem vou deixar uma pergunta: Se o iPhone OS fosse 100% open source e você tivesse poder de decisão em empresa produtora de celulares qual SO você escolheria iPhone OS ou Android?

[quote=evandro.santos]Pessoal, o Iphone é um marco, o mundo da comunicação móvel se divide em antes e depois do Iphone. (Hoje existem celulares e iPhones).
Como o Android é um SO open source a grande tendência é que 70% dos celulares passe a utilizar o Android (até mesmo os falsificados), porem vou deixar uma pergunta: Se o iPhone OS fosse 100% open source e você tivesse poder de decisão em empresa produtora de celulares qual SO você escolheria iPhone OS ou Android?
[/quote]
É, só que a Apple por suas políticas perdeu a chance de dominar o desktop no passado e está repetindo o erro de novo. O resultado todos nós já sabemos…

[quote=marcosalex][quote=evandro.santos]Pessoal, o Iphone é um marco, o mundo da comunicação móvel se divide em antes e depois do Iphone. (Hoje existem celulares e iPhones).
[/quote]
É, só que a Apple por suas políticas perdeu a chance de dominar o desktop no passado e está repetindo o erro de novo. O resultado todos nós já sabemos…[/quote]

Pensando como um empresário você acharia mais interessante dominar o mercado de Sistemas Operacionais para celulares ou possuir um celular que tivesse diferencias (por ter SO e aparelho contraido pela mesma empresa) e tivesse uma fatia de entre 10% e 15% do mercado?
Antes de tomar a decisão é bom lembra que:

1. Para ganhar o mercado de SO será necessário disponibilizar seu SO no modelo open source;
  2. Sua maior fonte de renda será publicidade;
  3. Cada produtor de celular pode customizar o SO do jeito que quiser;

1 + 2 + 3 = Se publicidade é uma fonte de renda e uma fabricante de celular pode customizar o SO porque não ganha uma graninha com publicidade também?

E qual é o resultado?

Até onde eu sei, o ritmo de crescimento financeiro da Apple vai muitíssimo bem obrigado, basta acompanhar de longe o mercado financeiro que da pra ver que de tonto o Jobs não tem nada.

[quote=Luiz Aguiar]
E qual é o resultado?

Até onde eu sei, o ritmo de crescimento financeiro da Apple vai muitíssimo bem obrigado, basta acompanhar de longe o mercado financeiro que da pra ver que de tonto o Jobs não tem nada.[/quote]

O “ritmo de crescimento” dela só vinha caindo quando ela adotou essas políticas no passado e por várias vezes quase quebrou, precisando inclusive da ajuda da Microsoft. Agora que estão por cima de novo, estão fazendo a mesma coisa e se fechando novamente. A primeira luzinha amarela já acendeu, o Android está crescendo mais rápido e as vendas do iPhone desacelerando…