Demorei para responder pois estava tentando resolver o problema…
Esse segundo vídeo não me ajudou, mas depois de muita pesquisa, eu consegui fazer a integração com o webservice.
Agora meu app manda um Estado para o webservice que devolve um json com os Ids e Nomes das cidades…
Só falta fazer esse json popular meu spinner… Esta parte também não tenho achado muito material de apoio.
PS: Entendo que devemos consumir o mínimo de dados possíveis do usuário, mas pelo aplicativo possuir um número baixo de cidades em cada estado, achei viável usar o webservice. Até porqueas cidades serão de acordo com algumas inserções e exclusões, então essa lista será muito alterada durante o uso. Por isso achei necessário buscar do webservice, para obter sempre a lista atualizada.
Qual a forma padrão de popular essa lista com valores já conhecidos,usando strings com código sql dentro do programa? Ou já da pra importar um db do sqlite pronto? To numa dead end parecida
Não, eu queria saber mesmo como os valores serão inseridos no sqlite, a forma mais simples que consigo pensar é criar eles quando é criada a tabela, dai seriam inseridos os valores na tabela após a criação, seria isso? Vocês costumam colocar o código do sql nos resources(strings.xml) e referenciam no código ou inserem direto? As vezes eu faço alguma coisa e ela funciona, ainda sim me sinto mal por ela não ser feita de um modo padrão, da aquele feeling de gambiarra.
Você ta usando algum framework pra isso? (Volley, RetroFit,etc)
Eu to fazendo um projeto em que uso o Volley, ele tem suporte a JsonArray e JsonObj, dai é só baixar o json, dito isso você pode usar as funções json.getString(), json.getBoolean e etc.
Vou no meu usercase fica assim
E converto isso num model assim
Deu pra entender? Ele é tipo um key-value, não sei se tem como fazer um comma separated value(csv) com json.
PS: Armazeno meu json no dropbox pois é foi o unico lugar que consegui armazenar um json e poder editar ele sem trocar o link. Esse meu json serve pra fazer algo parecido com um app-lock, se eu quiser fazer o aplicativo parar de funcionar é só eu setar o online pra False.