Android 5.0 pode ser lançado este semestre

Dado as fracas vendas de smartphones com o IceCream Sandwich o Google pode lançar a nova versão do Android com algum nome de doce anda este ano.

E mais, ele terá funcionalidades do Chrome OS e funcionará em Netbooks. Podem conferir pelo link abaixo:

Aparentemente o novo nome é Jelly Beans, no post eles usam esse nome, so não sei se é oficial.

Caraca…mais já !
Mal as empresas que utilizam android engoliram as novas versões, já estão lançando a 5 !!!.
Por esse lado é ruim, porém por outro é bom saber que o Google está investindo forte e continua evoluindo o Android.

Pelo que li, os Smartphones que virão no meio do ano terão dualboot, e a Google está lançando essa versão 5.0 para não ficar com um sistema “defasado” frente ao Apollo (WP8)

A probabilidade de ser este nome é alta pois segue uma ordem alfabética, como pode ver abaixo:
4.0 Ice Cream Sandwich
3.x.x Honeycomb
2.3.x Gingerbread
2.2 Froyo
2.1 Eclair
1.6 Donut
1.5 Cupcake

A probabilidade de ser este nome é alta pois segue uma ordem alfabética, como pode ver abaixo:
4.0 Ice Cream Sandwich
3.x.x Honeycomb
2.3.x Gingerbread
2.2 Froyo
2.1 Eclair
1.6 Donut
1.5 Cupcake[/quote]

eu não lembrava da referencia dos nomes em ordem alfabética.
Nesses dois links tem uma explicação simples, mas interessante da nomenclatura e alguns detalhes das versões.

[quote=vinnymaran]Caraca…mais já !
Mal as empresas que utilizam android engoliram as novas versões, já estão lançando a 5 !!!.
Por esse lado é ruim, porém por outro é bom saber que o Google está investindo forte e continua evoluindo o Android.[/quote]

Poiszé, pelo que eu vejo as empresas ainda utilizam o Android entre a versão 2.x e 3.0

A idéia é atingir apenas aparelhos high-end, agora que o ICS veio para trazer o Honeycomb para dispositivos pequenos, as novas versões do Android vão trazer melhorias rapidamente para a plataforma.

Nada a ver com vendas fracas. Simplesmente existem poucos aparelhos vendidos com ICS e a maioria dos fabricantes ainda não disponibilizaram updates pra ele. Se o motivo fosse esse, aconteceria a mesma coisa com as vendas, senão fosse pior.

Mais provável mesmo seria a opção de dual-boot em netbooks ou outros aparelhos, mas só acreditaria se a versão 5 tivesse mudanças na interface pra ser operada com mouse. Usar mouse e teclado em uma interface projetada pra touch é tão bizarro quanto o inverso (vide Windows Mobile)

O que deveria ser melhorado é o plugin do eclipse ou o motoDEV, são lentos e pesados… isso porque estou em um notebook core i7 2670QM com 8GbRAM e acho uma tranqueira quando se tratando de desenvolver para android.
Com esse tanto de versões do android… fica até ruim saber pra qual versão programar.

[quote=root_]O que deveria ser melhorado é o plugin do eclipse ou o motoDEV, são lentos e pesados… isso porque estou em um notebook core i7 2670QM com 8GbRAM e acho uma tranqueira quando se tratando de desenvolver para android.
Com esse tanto de versões do android… fica até ruim saber pra qual versão programar.[/quote]
Faça como eu e “abola”(? - abolir tem esta conjugação?) este emulador.
Plugue o teu aparelho ao notebook e faça os testes/debbugs direto nele.

[quote=drsmachado][quote=root_]O que deveria ser melhorado é o plugin do eclipse ou o motoDEV, são lentos e pesados… isso porque estou em um notebook core i7 2670QM com 8GbRAM e acho uma tranqueira quando se tratando de desenvolver para android.
Com esse tanto de versões do android… fica até ruim saber pra qual versão programar.[/quote]
Faça como eu e “abola”(? - abolir tem esta conjugação?) este emulador.
Plugue o teu aparelho ao notebook e faça os testes/debbugs direto nele.[/quote]
Só depois que eu vender meu Blackberry.

[quote=drsmachado]
Faça como eu e “abola”(? - abolir tem esta conjugação?) este emulador.[/quote]

Acho que se encaixa no imperativo e seria “abula” de acordo com este site.