Andoid Studio , atualização 6.0

Após atualizar meu SDK com a versão 6.0, eu fiz um novo projeto e notei que na pasta layout é criado duas activity, alguém sabe me responder algo referente a essa mudança?

Como assim na pasta layout é criado duas activity?
Não seria dois layout?
Qual o nome deles?

Isso mesmo dois layouts, content_main e activity_main.

Isso é apenas para separar seu layout, o Android Studio atual faz isso pois gera muito código automático e então o separa. Você pode perceber que o arquivo activity_main.xml está incluindo o content_main.xml dentro dele. Então nada mais é do que separar códigos.
A nova versão do Android Studio apenas mudou um pouco essa estrutura de layout, mas nao influencia no desenvolvimento.

Pessoalmente eu prefiro criar um EmpetyActivity e eu mesmo adicionar o FAB e ActionBar/OptionMenu. O Android Studio gera muito código, como o Sr. Rony disse ali em cima e pelo menos pra mim, todo esse código gerado não ajuda em nada.

1 curtida

Realmente percebi que gerou muito muito código, e fiquei sem entender o porque de dois layouts.

Ele separa, um “contruindo” o layout, chamando a Action Bar, Floating Button e chamando a sua layout no outro arquivo…
É uma forma da Google de organizar, mas eu prefiro criar empety e eu mesmo organizar…

Essa organização do google é complicada, fazer a própria organização deve ser melhor, e o jeito que você organiza é tudo em um layout, ou organiza separado?

Na minha opinião o melhor a se fazer é escolher a opção “Add no Activity” quando for criar um novo projeto, dessa forma evitamos a criação de coisas que não queremos, lembrando que quando criamos esse tipo de projeto precisaremos especificar qual vai ser a Activity inicial do projeto no AndroidManifest.

Lembrando também que esses “pré projetos” fornecidos pelo Android Studio, são excelentes em termos de aprendizado, pois ele faz muita coisa que você precisaria fazer manualmente.

Eu crio um EmpetyActivity, e dentro do xml que ele cria eu faço tudo, mas separo por Layouts.
A ActionBar já vem criada, e edito as cores pelo arquivo style

Bem lembrado, nesse caso o Android Studio vai adicionar essa “Empty Activity” como tela inicial da aplicação no AndroidManifest e não vai gerar mais nada a não ser o xml da tela e a Activity.