Reportagem relata o temor com a baixa lucratividade da Oracle principalmente com a divisão de Hardware adquirida pela aleijada Sun, na matéria fala que com essa aquisição causou conflitos com tradicionais parceiros, se os números não melhorarem no próximo balanço, vai ser um problema sério, grandes concorrentes vem crescendo e tendo lucros maiores, os investidores parecem estar temerosos.
A reportagem coloca em dúvida se a compra da Sun foi um erro.
realmente é uma boa materia. Eu sempre achei a compra da Sun o tiro no pé. Na verdade a Oracle comprou pq quem ia fechar negocio era a sua concorrente IBM. E para IBM seria bom tanto do lado de hardware qto de software, ja que ela tem eixo e expertise nos dois. Mas, a Oracle nem tanto. Para Oracle era muito melhor a IBM ter comprado não ia afetar os problemas q ela tem hj com os fornecedores. E ainda fez pior comprou briga com HP, um grande fornecedor que uma cartela de clientes de dar inveja. A contratação do Mark foi outro erro na minha opinião.
agora é ver o que acontece e esperar terça-feira dia 20 o que eles vão apresentar.
Reportagem sensacionalista. Mesmo que a Oracle reporte lucros menores que o esperado(o que é normal e acontece com qualquer empresa), eles podem simplesmente vender o que não está dando lucro. A própria IBM fez isso, o que se mostrou uma grande jogada.
Creio que a Oracle comprou a Sun para adquirir know-how para posteriormente aperfeiçoar seus produtos Exadata.
A Oracle está investindo boa parte de suas fichas nessa plataforma, que une o hardware aos softwares Oracle (Banco de Dados, Middleware e etc…). Segundo alguns testes, essa plataforma não compensa pelo preço cobrado pela Oracle: Muito mais caro, para um ganho razoável de performance.
Muito interessante a matéria. Acho que essa concorrência entre grandes corporações é benefica para o mercado uma vez que fomenta a competição e inovação.
[quote=photografo1]Estão fortes aqui na HP os boatos da compra da HP pela Oracle.
A HP fechou seu ano fiscal com enorme prejuízo.[/quote]
Se for é uma ótima aquisição, porque tem patentes ali do arco da velha.