Pessoal Gostaria de saber se minha análise está no caminho certo? Se nã tiver e puder ser comentada, agradeço.
/* Criada uma classe */
public class Mensagem {
/*criado um objeto msg do tipo String */
public String msg = “”;
/*criado um objeto lerNome do tipo String *
public String lerNome(){
/*atributos do objeto */
String nomeEmMaiusculo = msg.toUpperCase();
return nomeEmMaiusculo;
}
}
Acho que seria mais ou menos isso…
/* Criada uma classe */
public class Mensagem {
/*criado um atributo msg do tipo String */
public String msg = "";
/*criado um método lerNome com retorno do tipo String *
public String lerNome(){
String nomeEmMaiusculo = msg.toUpperCase();
return nomeEmMaiusculo;
}
}
Análise de quê?
Aliás, esses seus comentários são totalmente dispensáveis.
E uma ressalva. O atributos de uma classe são criadas no corpo da classe e não no corpo do método. Neste último caso são apenas variáveis locais ao método.
Prezado Daniel;
Acho que não entendeu o objetivo dos comentários, pois a ajuda que pedi foi para verificar se análise estava correta e não para comentar uma simples estrutura. Pois ainda não tenho bem definidos os conceitos utilizados em JAVA.
Obrigado Cristiano pela ajuda!
Não entendi ainda qual análise o Sr. quer!
O que eu queria saber, éra se os comentários que fiz estavam de acordo com a estrutura apresentada.
O comentário do Cristiano, mostrou-me os erros que cometi com relação a objeto, atributos e métodos.
Estou agora estudando para firmar estes conceitos.
Se puderes me ajudar agradeço.
Estive lendo alguns documentos que possuo, gostaria que verificassem se minhas conclusões estão corretas, caso não esteja por gentileza corrigam.
Uma classe passa para um objeto , suas características(que são atributos - esses são declarações de variáveis primitivas) e seu comportamento(métodos - que são funções).
Errado!
Classe é a definição de estrutura e comportamento de um objeto.
Entre aqui: http://java.danieldestro.com.br e pegue a apostila de Orientação a Objetos e Introdução ao Java. Te explica tudinho.
Abraços
[quote=danieldestro]Errado!
Classe é a definição de estrutura e comportamento de um objeto.
Entre aqui: http://java.danieldestro.com.br e pegue a apostila de Orientação a Objetos e Introdução ao Java. Te explica tudinho.
Abraços
[/quote]
agora fiquei curioso… o que está errado???
Valeu Daniel!
Baixei o documento e vou dar uma estudada!
classe passa para um objeto??? Ficou estranho!