[quote=rmendes08][quote=luistiagos][quote=dinho84][quote=fabioEM][quote=dinho84]Estou no terceiro ano de Engenharia de Computação.
Meu professor garantiu que trabalhar com análise de requisitos, ou seja, elaborar diagramas de caso de uso, de classe, de seqüência, de estados, enfim, fazer toda a interface entre a parte técnica e o cliente, dá uma grana boa, podendo chegar a 30 mil, dependendo do projeto que vc pegar!
Vcs concordam? Discordam? Não tenho muita empatia com essa matéria na facu, mas se assim for, pq não investir?[/quote]
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Seu professor é um doido. Mas acho que ele deve estar tentando de dizer: olha programar é para burros, o negocio é modelar…
doce ilusão :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
deixa ele sair da faculdade e procurar emprego para ver o que acontece :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: [/quote]
Falou tudo!!! Ele disse mesmo que não deveríamos ficar presos a programar, pois nunca ganharíamos tanto. Saber modelar faria toda a diferença.[/quote]
Modelagem é documentação, não faz software que é a materia prima…[/quote]
Discordo. O código por si já um modelo. Ele pode ser um modelo bom ou um modelo ruim, mas é um modelo. Representar esse modelo em um diagrama antes de codificar não é garantia nenhuma de que a qualidade desse modelo será melhor. [/quote]
Foi o que eu disse, vc pelo jeito não entendeu… A documentação é facultativa, já o software é realmente a materia prima, o produto em si!