Análise de Requisitos dá $$$?

Estou no terceiro ano de Engenharia de Computação.

Meu professor garantiu que trabalhar com análise de requisitos, ou seja, elaborar diagramas de caso de uso, de classe, de seqüência, de estados, enfim, fazer toda a interface entre a parte técnica e o cliente, dá uma grana boa, podendo chegar a 30 mil, dependendo do projeto que vc pegar!

Vcs concordam? Discordam? Não tenho muita empatia com essa matéria na facu, mas se assim for, pq não investir?

rsrsrs … 30 mil por mês só executivo mesmo, e olhe lá …

e a pergunta que não quer calar, já que é assim, pq seu prof tá dando aula ?

Na boa, professores são bons quando o assunto é pesquisa científica, mas com relação a mercado de trabalho, a maioria não tem noção da realidade. Se você ainda não está convencido coloque-se na pele do cliente: você quer automatizar as operações da sua empresa com um sistema de informações. Você compra um software que faz isso ou uma tonelada de diagramas ?

Dinho, você já fez uma pesquisa das vagas no mercado? No terceiro ano de faculdade você já deve estar trabalhando ou então querendo algo na área.
Se você se cadastrar no Ceviu, Vagas, Catcho e outros verá que a média salarial varia de R$1.000,00 a R$10.000,00. Salários que passam disso existem, mas são extremamente raros.

R$30.000,00 Só se você for o Analista e dono da empresa. :twisted:

[quote=dinho84]Estou no terceiro ano de Engenharia de Computação.

Meu professor garantiu que trabalhar com análise de requisitos, ou seja, elaborar diagramas de caso de uso, de classe, de seqüência, de estados, enfim, fazer toda a interface entre a parte técnica e o cliente, dá uma grana boa, podendo chegar a 30 mil por mês, dependendo do projeto que vc pegar!

Vcs concordam? Discordam? Não tenho muita empatia com essa matéria na facu, mas se assim for, pq não investir?[/quote]

Na prática, o que está acontecendo é o seguinte: a ementa do curso é obrigatória, seu professor deve ter caído de paraquedas na disciplina, não deve saber muito bem o que está falando e deve estar procurando alguma justificativa para atrair a atenção dos alunos.

30k ??? Fale para seu professor para de fumar baseado!

Tem programador por aí que faz todo ciclo de vida de um projeto (o que inclui essa bosta de análise de requisitos) e não ganha mais do que 5k!

Tem professor de faculdade que não sabe o que fala mesmo… Já tive professores assim… Totalmente emaconhados…

Lixo…

30k… essa foi boa.

Fala pro teu professor divulgar qual é essa empresa que paga tanto assim.

Cara, só sendo muito sem noção pra falar isso.

Parta do princípio que esse cara não tem nenhuma credibilidade até que prove o contrário!

Verdade, posso ter entendido errado também. Pode ser que ele tenha falado que trabalhar com determinado projeto te renderá 30 mil reais, ou seja, o GANHO (e não o salário) de analista de requisitos varia de acordo com o projeto, mas pelo que eu vi dos comentários aqui, nunca chega a tudo isso.

Exato. =)

Salário de 30K? Se houvesse isso até a Dilma ia correndo atrás disso :slight_smile: - acho que seu professor está querendo que vocês prestem atenção na aula, obviamente ele sabe que vocês estão dormindo na aula e precisam de um estímulo. Já que o estímulo negativo (dar notas baixas) não funciona mais faz muito tempo, então ele tentou usar um estímulo positivo e pensou que vocês teriam bom senso para perceber que obviamente não é assim.

Vamos fazer umas continhas, supondo que o analista seja um ultra-fodão nesse projeto:

1 an. requisitos = 30k
1 GP = 40k
10 devs. = 10 x 3k = 30k
5 testers = 4 x 3k = 12k

= 112k no mês

me diga quem investe essa montanha em um time relativamente pequeno como esse …

[quote=dinho84]Estou no terceiro ano de Engenharia de Computação.

Meu professor garantiu que trabalhar com análise de requisitos, ou seja, elaborar diagramas de caso de uso, de classe, de seqüência, de estados, enfim, fazer toda a interface entre a parte técnica e o cliente, dá uma grana boa, podendo chegar a 30 mil, dependendo do projeto que vc pegar!

Vcs concordam? Discordam? Não tenho muita empatia com essa matéria na facu, mas se assim for, pq não investir?[/quote]

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Seu professor é um doido. Mas acho que ele deve estar tentando de dizer: olha programar é para burros, o negocio é modelar…
doce ilusão :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
deixa ele sair da faculdade e procurar emprego para ver o que acontece :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Até por isso resolvi postar o que ele disse aqui, pois achei muito estranho alguém ganhar tanto assim.

Seu professor deve dar aula na USP né?!

Não sei, ele é formado na PUC-RJ, e dá aula em faculdades do Grande ABC paulista, onde moro.

Não sei, ele é formado na PUC-RJ, e dá aula em faculdades do Grande ABC paulista, onde moro.[/quote]

Bem se ele gosta de fumar uns baseados e falar besteiras como esta, deve dar aula lá… :lol:

Não sei, ele é formado na PUC-RJ, e dá aula em faculdades do Grande ABC paulista, onde moro.[/quote]

vc sabe qual…fundação SA , imes, Uniabc e etc

[quote=rmendes08]rsrsrs … 30 mil por mês só executivo mesmo, e olhe lá …
e a pergunta que não quer calar, já que é assim, pq seu prof tá dando aula ?
[/quote]

Hehe boa!!

Você ganhar bem como qualquer profissão. Se esforce ser o melhor possível. ^^