Olá boa tarde.
Gostaria de saber se existe a possíbilidade de listar as Ruby Gems usadas por um determinado Projetos Web em Rails?
Olá boa tarde.
Gostaria de saber se existe a possíbilidade de listar as Ruby Gems usadas por um determinado Projetos Web em Rails?
Olá
Vai depender do teu projeto.
As gems mais básicas para um projeto web com rails são as do próprio Rails, então se tu der um gem install rails --include-dependencies será instalado tudo de acordo como o desejado
claro, aí vai depender do banco de dados utilizado, por exemplo, com mysql tu vai ter que dar um gem install mysql e assim por diante
mas basicamente é isso, tendo o Rails instalado com as suas respectivas dependências, é só instalar a gem que é referente ao teu banco de dados e sair programando que nem louco rsrs
Abração
[quote=paulopatto]Olá boa tarde.
Gostaria de saber se existe a possíbilidade de listar as Ruby Gems usadas por um determinado Projetos Web em Rails?[/quote]
Resposta curta: não tem
Resposta um pouco menos curta: se quando os desenvolvedores precisarem de uma gem, em vez de digitar “gem install …” alterarem o environment.rb e adicionarem a lista de gems ali dentro para o rails gerenciar vai ser possível, mas nada impede de algum desenvolvedor ter esquecido de fazer isto, ai a lista de gems não vai ser confiável, e com certeza não vai conter as dependências …
Opa vlw pessoal.
Rodrigo, deve tá ganhando uma grana ein. 3 vezes fui buscar seu livro na Saraiva e as 3 já havia acabado. Me arrependo de não ter comprado no dia que eu ví!
[quote=paulopatto]Opa vlw pessoal.
Rodrigo, deve tá ganhando uma grana ein. 3 vezes fui buscar seu livro na Saraiva e as 3 já havia acabado. Me arrependo de não ter comprado no dia que eu ví![/quote]
pior que não faço idéia de quantos venderam
vou ficar sabendo este mês
só me mandam um relatório de 3 em 3 meses
Bem pelo que vejos nas livrarias e com o pessoal, acho que você vai ter boas noticias.
Vou comprar por que eu quero ter uma versão somente minha (é chato ficar pegando emprestado). Mas conheço bastante gente que tem ele.
Aos moderadores podem dar o tópico como resolvido obrigado a todos.