Olá, nao sei se esta é a melhor área para postar isto, mas estou a procura de dicas de analistas.
Estou a criar um software em que o usuário pode montar um computador a partir dele, escolhendo as peças, onde algumas peças(como placas mae,memoria,processadores) nao se relacionam entre si, por exemplo placa mae AM2 com processador LGA775, nao funciona é logico portanto o programa deverá ter todas estas relaçoes(que serão feitas no BD provavelmente)
porém, oque mais me importa, é alguem que me clareie as ideias, e me diga qual o mehlor caminho para chegar ao fim deste projeto.
Eu não sou analista, mas se você me permitir, vou deixar minha opinião…
Presumindo que você tenha permitido, acho que a primeira coisa a se fazer (se fosse eu fazendo, deixando bem claro que sou um pouco inexperiente) iria fazer essa pesquisa de fornecedores e placas, compatibilidade e tal… Depois iria pensar como iria funcionar o relacionamento do banco… depois partiria para a parte lógica (classes etc) e por final a GUI.
Eu já criei um sistema desses, vc tem que fazer os relacionamentos do bd primeiro, por exemplo, cadastrar placas, processadores, e a relação de qual placa pode utilizar esse processador, relação N:N, depois usa filtros sql para exibir na tela, ou fazer outra coisa.
1 - desenhe num “papel de pão”(existe ferramentas para isso), o fluxo da seu sistema. Exemplo: Carregou a tela/ Carregas as combos;
User escolhe os dados para salvar.
2 - Crie as regras da sua aplicação. Exemplo: Caso ele escolha dados não compativies, exibir uma msg:“Peças não são compativeis”.(sei la…)
3 - Criar o relacionamento do banco.
De acordo com o dados da tela.
4 - desenvolver.
Fácil! Vc tem o problema, o fluxo e as regras, seu banco só vai receber as informações corretas.