Olá pessoal tudo bem? gostaria de uma ajuda do pessoal mais experiente aqui no fórum sobre conseguir uma primeira oportunidade na área de Desenvolvimento, to a procura de uma vaga como junior (Back-end).
o que eu poderia fazer para tornar o meu Cv mais atraente? Nunca sou chamado pra entrevistas:(
Por favor, aceito qualquer dica.
Link do currículo:
Bem não sou nenhum entendedor sobre back end, mas pelo o que sei back end é uma área ampla que é usada em várias tecnologias, pelo o que vejo você focou no back-end para a web, não sei se há como especificar isso no seu curriculo, mas caso dê tente colocar que você é um desenvolvedor back-end Web, talvez isso deixe melhor esplicado qual é o seu foco de trabalho, sem que o recrutador tenha que ler o seu curriculo completo para entender a sua especialidade.
Depende do que você quer, se está 100% focado em arrumar um trabalho na área e não tenha muito espaço para a sua atual especilidade(java e node), ao meu ver deve sim começar a se especializar nessas outras linguagens, caso não esteja focado, não compensa mudar de linguagem, apenas caso queira aprenda essas outras linguagens o seu tempo livre, como uma habilidade a mais para se colocar no seu curriculo. Em resumo analise a sua situação atual e veja qual são as suas prioridades no momento, eu penso dessa forma.
De início foca em um backend só, caso contrário não vai ser muito bom em nada ou demorar mais para estar preparado. Basicamente você tem que estudar o que mais pedem nas vagas do seu interesse. Só nao escolha algo que a demanda esteja baixa. Pra isso basta pesquisar vagas.