Estou vendo que o tópico foi muito mal compreendido porque foi encarado como se o amigo quisesse empregar um monte de gente…
Douglas, daqui uns 5 - 6 anos estou pretendendo fazer isso + ou - da forma como você colocou no post.
Estou com uma boa grana guardada e uma outra boa sendo investida em fundos de investimento e ações (inclusive começando a dar frutos, esse negócio vicia).
Passados 5 - 6 anos, pretendo ter essa capacidade de me manter de uns 6 - 10 meses sem aparecer na frente de um chefe, pra poder fazer um projeto que eu tenho, há tempos, sair do papel.
Quando digo que o que você está pensando é Utopia, ressalto meus 2 motivos:
1 - Você não acha 5 pessoas com esse pensamento, com essa disposição, dispostas a arriscarem, justamente pelo que você falou, aqui temos cabeça de empregados, não de empreendedores que estão afim de arriscar; O que você falou é + ou - a história do Facebook, da Apple, etc. Isso no Brasil, “non ecziste”;
2 - Esse modelo negócio-cliente está tão enraizado aqui, que como os colegas falaram, se seu software não possuir 1 cliente bom, ou uma gama de usuários (melhor perfil pra esse tipo de software que você quer criar), pode ser o melhor Software do mundo, ninguém vai usar;
Ou seja, esse último sintoma eu vejo como positivo, pois fazer desde cedo um quadro de usuários lhe dando o feedback do Sistema é uma coisa boa, pois esse feedback faz com que seu usuário também se sinta parte da equipe (o que é uma verdade). Aí o modelo Agil de sprints curtas e retorno rápido faz a diferença como um dos amigos citou acima…
Enfim… Ainda acho que hoje é uma utopia, mas… Tente quebrar esse Tabu se possível… Se nada der errado nos meus planos não precisos, estarei fazendo uma loucura dessa, mesmo que seja pra mais tarde rir da loucura e compartilhar com os amigos do “por que” que deu errado…
Abs []