[quote]A Amazon, uma das principais empresas de internet do mundo, anuncia hoje o início das suas operações no Brasil com seus serviços on-line corporativos.
A primeira iniciativa da companhia no país será por meio de sua divisão Amazon Web Services (AWS) dedicada ao modelo de computação em nuvem, em que os clientes corporativos pagam mensalmente pelo uso dos servidores da companhia.
Legal, pra quem tem dificuldade no inglês, ou não se sente tão a vontade de contratar serviços la de fora, vai ser uma mão na roda. Alem claro de termos uma latência menor agora!
É eu gostei bastante pelo fato de diminuir a latência.
Mas uma coisa que não gostei muito é o fato de eles não terem Postgres. Eu infelizmente não posso usar mySQL por este não suportar UTF-8 completamente. E Oracle não cheguei a fazer testes, mas o mysql já não era muito barato então imagino que o Oracle seja mais caro ainda.
[quote=jakefrog][quote=vitu]off:
Esse lance dá loja é serio?
Meu sonho é que eles comecem a investirem eBooks em português. Compraria até um tablet.
Quanto ao AWS se garantir um serviço de qualidade. Bye bye Locaweb. [/quote]
É sim. Vão entrar de avuadora.
Mas compensa vc aprender em inglês. Livro que aqui custa 120 lá custa 30$[/quote]
Sem duvida. Minha liberdade em relacao a aprendizado começou a melhorar quando tomei vergonha na cara e fui melhorar meu ingles. Todos os dias leio alguns textos e vejo pelo menos uma musica. Agora so compro livros em ingles. Materiais muito bons e por preços JUSTOS. Compro na Amazon e mesmo com frete e tals ainda sai bem mais barato que os livros por aqui…Apesar disso estar mudando com o dolar querendo voltar a decolar…
Meu nome é José Papo e sou o Evangelista técnico da amazon Web Services no Brasil. Você pode usar sim o PostgreSQL na amazon. Ele só não é ainda uma opção no serviço amazon RDS. Porém vc pode instalar o PostGresQL em um servidor Linux ou Windows usando as instancias da Amazon EC2 e utilizar o banco de dados PostGreSQL tranquilamente.
Qualquer dúvida meu twitter é o @josepapo e também temos um fórum em portugues agora na AWS.
Também tenho dúvida sobre se ocorrer uma invasão no seu ambiente e a taxa de transferência suba muito, ou qualquer outro recurso. Pode ocorrer de você criar uma dívida milionária em poucas horas?
E por último, ouvi uma conversa que quando se usava a aws internacional tinha que declarar imposto, existe isso mesmo? Mudou algo com a aws no Brasil? Pq o linode que eu uso é só passar o cartão e tá beleza (eu acho).
[quote=brunoskrebs]É eu gostei bastante pelo fato de diminuir a latência.
Mas uma coisa que não gostei muito é o fato de eles não terem Postgres. Eu infelizmente não posso usar mySQL por este não suportar UTF-8 completamente. E Oracle não cheguei a fazer testes, mas o mysql já não era muito barato então imagino que o Oracle seja mais caro ainda.[/quote]
Olá Bruno,
Que problemas exatamente você teve com UTF8 e MySQL ? Mais especificamente, qual versão do MySQL ? Sei que ele tem problemas com UTF8 em versões mais antigas (<4.1) mas já estamos pra lá da 5.
Sei que não tem muito a ver com o tópico mas fiquei bem curioso especialmente por usar o MySQL bastante.
Aproveitando:
Aos demais que estiverem considerando migrar do amazon EUA pra SP, notem que o preço daqui é mais caro, então considerem se esse custo extra vale o ganho decorrente da diminuição da latência antes de tomarem a decisão.
alguém sabe a quantas anda a latência na nuvem aws brasil? aliás, seria muito bom se 3 ou 4 assinantes do aws publicassem aqui depoimentos, bem como seus url’s. o que acham? pra mim, o ‘teste do ping’ é condição sine qua non para que este serviço ‘vingue’ por aqui…