Alura ou TreinaWeb ou DankiCode ou DevMedia?

Estou interessada em cursos online para obter mais conhecimento na área de programação, porém com muita dúvida de qual á melhor plataforma de ensino atualmente.

Visto que eu faço alguns cursos online na Udemy, mas está deixando a desejar em alguns casos, enfim.

Qual a melhor plataforma (Alura ou TreinaWeb ou DankiCode ou DevMedia) para o ensino de programação Web ?

Udemy tem algumas falhas, mas ainda sim tem um conteúdo muito bom, Alura não curti muito, DevMedia eu gostei bastante.

Nunca vi um curso online bom, prefiro livros e “google”, pagar curso só se for presencial.

Opa TLS o/

O que dizer né?! Melhor plataforma é bastante subjetivo. Infelizmente vai de gosto pessoal. O primeiro passo é se conhecer, saber o que de fato você quer fazer na programação. São muitas frentes para se atacar.

Mas tentando responder sua pergunta. As 4 plataformas que você citou são muito boas. Algumas puxam sardinha mais para uma linguagem do que outra. Por exemplo, Se você quer aprender Java, não é a DankiCode que vai te ajudar, lá o cara é fera em PHP e vai te deixar ninja com essa linguagem. Bom ou ruim? Depende do que você quer. Porém não é tempo perdido estudar com ele, muito pelo contrário. Material é ótimo e o preço é bem acessível. A DankiCode, acho que eles são os que mais se comprometem com um único próposito (Te formar um desenvolvedor FullStack). Já essas outras que você citou, alura, Treinaweb e Devmedia, tem curso de tudo e para todos. Ou seja, um prato cheio para você ficar perdido no meio de tantas opções de cursos para fazer.
Falo isso pq no mundo da programação você precisa ter foco e estudar trilhar um único caminho. Ou seja, não que esses 3 sejam ruins não, mas você, caso compre, vai precisar ter foco e saber o que quer estudar. Esse é um problema tão sério no mundo dos estudos de programação, que essas escolas estão investindo em Carreiras/guias de estudo/ trilhas a fim de não deixar o aluno tão perdido.

É isso aí, espero ter ajudado. Qualquer que seja sua escolha, tenha foco no que vai estudar
Abraço…

2 curtidas